Áreas de TI com maior demanda impulsiona salários em 2009

Esperava falar neste artigo sobre alguma previsão tenebrosa para  os empregos na área de TI dado o aprofundamento da crise que atinge duramente as gigantes da Tecnologia da Informação nos EUA, mas entre um fato bom e um ruim (de ruim ouvimos todos os dias nos noticiários), preferi apresentar essa boa notícia para você, profissional de TI ou aspirante a uma carreira nessa fascinante área:

A Robert Half Internacional, consultoria mundialmente conhecida de recursos humanos especializada nas áreas de finanças, contabilidade, mercado financeiro, engenharia, tecnologia, marketing e vendas, divulgou uma pesquisa mostrando que apesar de toda turbulência econômica vivida pelos EUA, funções chaves em TI deverão ter aumento de salários em 2009, um incremento de 3,7% aproximadamente.

O CEO da empresa citou 3 características chave para um profissional que atende a essa demanda:

  • identificar eficiencias de custos
  • desenvolver uma grande variedade de estratégias de negócios
  • maximizar o uso da tecnologia

A consultoria ainda identificou três áreas que continuarão com alta demanda em 2009:

  • Desenvolvedores web com conhecimentos em web 2.0 e mídias sociais
  • Analistas programadores ou profissionais de TI com conhecimentos em Java, .NET, SharePoint e PHP
  • Analistas de Help-Desk para suportar a grnade variedade e complexidade dos atuais ambientes de TI

Outra consultoria especializada, a Globe One concluiu após pesquisa com seus clientes que uma especialização em ITIL pode aumentar o potencial de ganho de um profissional de TI em até 40%, um diferencial de salários que levaria entre 10 a 15 anos para se conquistar sem essa certificação.

Aliás, aproveite para conhecer o site da Robert Half (link ao lado), que ja tem escritórios no Rio e SP como parte de sua estratégia de expansão na América Latina, e cadastre seu currículo em mais esse excelente serviço de recrutamento e seleção. Você pode anexar seu currículo diretamente pelo site, sem ter que ficar  cadastrando seu currículo em extensos formulários. Inclusive há várias vagas em aberto no momento, quem sabe seu perfil não se enquadre em uma delas?

E você, o que acha dessas pesquisas? até que ponto acredita na relação da demanda dessas profissões nos EUA e aqui no Brasil? dê sua opinião!

(Você pode ver a notícia, em inglês no cio.com com mais detalhes sobre a pesquisa da Robert Half Internacional)

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Nenhuma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!