Investimentos em TI deixa o Brasil na contra-mão da crise

Você deve estar apreensivo, até um pouco estressado nos últimos dias preocupado com o impacto da crise econômica mundial desencadeada nos EUA, e de como isso está ou poderá ainda afetar nosso país. Pois bem, então lá vai uma boa notícia:

A consultoria IDC considerou a América Latina  uma das regiões emergentes mais importantes do mundo para os fornecedores de TI. Esse mercado deve movimentar nada menos que US$ 51,45 bilhões em 2008 (alta de 14% aproximadamente), com um crescimento médio do setor em 11,6% ao ano até 2012.

Ainda segundo o IDC, o Brasil, receberá quase metade de todo esse investimento. Outra notícia interessante é do aumento de número de usuários que acessam a internet a partir de suas residências: crescimento de 78% nos últimos dois anos, totalizando 24,3 milhões de pessoas em agosto, conforme pesquisa mensal do Ibope/NetRatings, divulgada pelo Terra em 01/10.

Ações das empresas de TI nos EUA tem assustado muita gente por aqui, há o temor de queda nos investimentos, o que poderia resultar em redução sensível dos postos de trabalho em caso de persistência da crise. Porém o Brasil está resistindo bem, segundo os economistas e a análise do IDC vem comprovando isso.

São previsões que pelo menos nos deixam um pouco mais tranquilos, e que apesar de previsões, são baseadas em dados reais e provindos de uma instuição renomada, como é o IDC.

Sempre há os mais afoitos que querem jogar tudo pra cima, como os investidores inexperientes da Bolsa, que saem tirando todo seu investimento de anos justamente no pior momento da crise. Continuar investindo na própria carreira profissional é uma atitude sábia …ainda mais em tempos de crise, pois ela sempre chega mais cedo para os mais despreparados.

E então, está otimista? Até onde você acredita que a recessão na  americana pode afetar o nosso país?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

2 Comentários

  1. Rodrigo Majewski
  2. Vinicius

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!