16 carreiras em TI com maior demanda nos próximos meses

O que você faria se soubesse qual a necessidade do mercado de trabalho na área de TI num futuro próximo? Acreditaria e tomaria alguma atitude já ou esperaria ver para crer?

Se antever às necessidades do mercado quando o assunto é oportunidade de trabalho é uma atitude sábia. Hoje você pode não estar naquela função tão sonhada em sua empresa, porém oportunidades vão e vem dentro e fora das empresas onde trabalhamos.

Visão de águia: enxergar longe para aproveitar as melhores oportunidades

Essas oportunidades geralmente não tem dia nem hora certa para ocorrer, por isso é importante que quando elas apareçam, você possa estar realmente preparado. E para isso, que estamos divulgando a séria pesquisa da Forrester Research, uma companhia de pesquisas independente, analisada pela CIO.com que identificou 16 funções na área de TI que os CIO’s precisarão preencher nos próximos meses para garantirem a continuidade e sucesso de seus negócios.

mudança…

Naturamente somos resistentes à mudanças, porém a velocidade das transformações do mercado e de suas necessidades não nos permite o luxo de ficarmos sentados assistindo a banda passar (ou o Big Brother passar, sei lá…), sem que sejamos seriamente penalizados, condenados a refugo.

Posições híbridas, ser um curinga, profissionais em constante mutação, ao sabor dos ventos do s negócios da empresa. Pelo menos é Isso que as empresas esperam cada vez mais de seus funcionários e de candidatos Às suas vagas…e como você te reagido a isso?

Um pensamento muito comum e que pode matar sua carreira:

A empresa onde trabalho não investe em minha formação, faz tempo que estou esperando me pagarem aquele curso e nada!

Seus concorrentes estão se preparando por conta própria, muitos estão chegando prontos no mercado, então pergunto eu: por que contratariam você para terem que investir em treinamento?

A questão para as empresas não são só dinheiro mas principalmente tempo, que é o fundamental quando se fala em serviços…será que vão querer esperar você se formar?

A seguinte classificação apresenta as 16 funções em TI mais quentes nos próximos meses (levando em conta os critérios da pesquisa), onde as classificadas como nível 1 são as de maior demanda:

Nível 1 – information security expert, information/data architect

Nível 2 – business analyst, business architect, enterprise architect, vendor-management expert

Nível 3 – enterprise-application strategists, IT planner, network architect, enterprise project manager

Nível 4 – account managers, Service manager, business-process analysts

Funções de especialista em determinadas tecnologias: desktop virtualization expert, mobile operations and devices expert, storage director

Com popularização de grid-computing, SaaS, e outras tecnologias relacionadas, a necessidade de especialistas em storage e virtualização se torna óbvia.

Portanto, fique antenado às mudanças tecnológicas, entenda como elas podem agregar valor ao negócio de sua empresa, engaje-se em novos projetos, compartilhe conhecimento, leia bastante, inclusive blogs como esse 🙂 , enfim, tenha o perfil ideal da próxima grande oportunidade que lhe aparecer.

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Flaviano Fagundes