Cloud Computing: Certificação quente vai te levar para as nuvens!

Segundo a Person VUE, o programa de certificação da VMware é o que mais cresce comparado aos demais programas de certificação em TI.

Mas como é esse programa de certificação?

Segundo o próprio site da VMWare, o programa de certificação foi projetado para diversas posições, como administradores de sistemas, arquitetos de infraestrutura, operadores e gerentes que queiram expandir seus conhecimentos sobre o assunto.

Para se tornar um VMware Certified Professional , que é a certifcação inicial para avançar na carreira, você deve:

…participar de um curso presencial, podendo escolher entre “Install and Configure”,  “Deploy, Secure and Analyze”; ou “Fast Track”, ganhar experiência com o produto, e por fim se certificar através de um centro de testes autorizado.

Após isso, você pode progredir para a certificação Top da VMWare, o que vai lhe exigir um esforço considerável mas recompensador a longo prazo, e então se certificar como:

VMware Certified Design Expert (VCDX)

…é uma certificação avançada, desenvolvida para arquitetos que implementam VMware em ambientes corporativos. Para se conseguir essa certificação, há 3 requisitos a serem cumpridos:

  • Ser certificado em VMware Certified Professional (VCP)
  • Deve passar no exame VMware Enterprise Administration Exam
  • Deve passar no exame VMware Design.
  • E para dificultar mais um pouco, o candidato deve submeter, apresentar e defender um plano de design e implementação.

Somente a título de visualização, veja a projeção salarial para o especialista em virtualização comparado com as demais certificações (fonte: ServerVirtualizationBlogs). Embora a abrangência seja o mercado americano, dá para se ter uma idéia da demanda:

Você pode se inscrever para treinamentos  on-line ao vivo ou o formato Flex (no horário que você desejar, em seu próprio ritmo) no próprio site da VMware ou ainda participar de treinamentos presenciais aqui no Brasil mesmo, e quando se sentir preparado, pode agendar seu exame na Person Vue e tirar o seu canudo.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Celso
  2. Eduardo