Microsoft voa para as nuvens e promete sacudir o mercado

Semana agitada essa no mundo da tecnologia: a Microsoft buscando proteger seu domínio nos SO’s para desktops e ao mesmo tempo mostrando que está antenada com a Computação em Nuvem, sem tirar o olho do dinâmico e inovador Google, vai para a guerra definitivamente e mostra suas armas.

Depois do criticado Windows Vista, a Microsoft se apressa e confirma o lançamento da versão beta do Windows 7 para o início de 2009. A Microsoft, como se sabe, domina o mundo dos desktops com uma porcentagem nada modesta: 90% do mercado mundial. Porém, o Windows Vista, devido a vários problemas de lentidão, usabilidade, etc, muitos deixaram de migrar seu bom e velho Windows XP para a atual plataforma.

Veja o vídeo de demonstração oficial do Windows 7 neste link e faça sua avaliação.

Aprendendo com os erros…

O CEO da Microsoft afirma porém que os problemas apresentados no Windows Vista foram superados nessa próxima versão, considerando-o um Vista bem melhorado. Não há informações de preço, edições, nada ainda.

E enquanto isso nas nuvens…

Aproveitando esse embalo e seguindo a onda da computação em nuvem, o Chief Software Architect da Microsoft revelou o Windows Azure  com a finalidade de criação e hospagem dos serviços de desenvolvedores utilizando a infra-estrutura da Microsoft. Ainda na mesma pegada a Microsoft anunciou no evento Professional Developers Conference, em Los Angeles, nos EUA, o Office online, que vem para fazer frente ao Google Docs.

Fique por dentro da acirrada briga das gigantes no mundo da computação em nuvem: se você tinha dúvida dessa onda tecnológica, se pegaria ou não, aí está a resposta. Está se preparando para a revolução das nuvens?

Analistas ainda acreditam que a crise econômica  mundial deve acelerar a adoção de Cloud Computing…

Quando parece que a crise vai parar o setor de Tecnologia, eis que pipocam novidades e lançamentos aqui e acolá, parece ser de sua própria natureza se reinventar, e com grande rapidez…

E você, acredita que a Microsoft surpreenderá nessa revolução computacional atual?

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!