Como Configurar HashTags para Busca de Empregos Através do LinkedIn

Compartilhe isto com seus amigos!

O LinkedIn é a rede social mais poderosa do mundo quando o assunto é networking para busca de empregos/negócios, isto ninguém pode negar.

Agora, outra coisa importante e que muitos não se dão conta, é que não adianta ter uma ferramenta com tantos recursos, mas não sair do básico, subutilizando-a. E um desses recursos subutilizados são as hashtags. Através delas, você pode fazer o LinkedIn trabalhar de forma mais automatizada na busca de empregos e negócios, coisa que muita gente ainda não conhece.

Hashtags são palavras-chaves iniciadas pelo símbolo de jogo da velha (#), e podem ser inseridos em muitos lugares no Linkedin, até mesmo em comentários. Claro que muita gente ainda utiliza esse recurso apenas como se fosse um negrito ou algo do tipo, pra dar destaque numa ou outra palavra, mas não seria sua função, assunto para outro artigo.

E como utilizar esse recurso para busca de um novo emprego, por exemplo?

Pequena pausa: Que tal aproveitar pra aprender mais sobre networking no LinkedIn para encontrar os melhores empregos?

Mais de 100 dicas como este artigo, neste guia abaixo, pra você sair na frente da concorrência. Clique na capa do livro pra ler um trecho grátis!

 

 

 

 

É simples: Digite na caixa de buscas, na parte superior esquerda da tela, como mostrada na imagem abaixo, a hashtag que deseja buscar. Ao dar enter, o LinkedIn vai lhe mostrar não somente a hashtag buscada, mas também outras pesquisadas por outros usuários, como mostrado na imagem abaixo.

Após isso, clique no botão “Seguir” e pronto!:

 

A partir de então, essa hashtag estará no seu perfil, ao alcance de um simples clique, onde você poderá monitorar as vagas e discussões em torno da palavra-chave selecionada. Na imagem abaixo, é possível ver uma seleção de hashtags.

Você chega até essa opção ao clicar na página principal do seu perfil, em seguida veja a primeira coluna a esquerda, rolando a página.

Clique na hashtag desejada para ver as publicações relacionadas. Dessa forma, você poderá acompanhar mais facilmente os temas e responder as oportunidades que aparecem com mais rapidez.

O próximo passo:

  • Pense nas hashtags mais significativas para você
  • Adicione-as ao seu perfil, além de outras sugeridas pelo LinkedIn e que julgue interessante
  • Acompanhe as hashtags de forma regular para não perder as boas oportunidades que aparecerão

Muitos recrutadores já estão explorando o poder das hashtags na divulgação de vagas e oportunidades de negócios. Agora é sua vez de encontrar essas oportunidades fazendo bom uso desse poderoso recurso do LinkedIn.

Uma última dica: coloque essas hashtags em suas publicações no LinkedIn, se forem relacionadas, pois recrutadores, ao buscarem por essas hashtags, poderão encontrar você, olha que legal! 🙂

Quer ver mais dicas como essas e aprender mais sobre como otimizar o LinkedIn ao máximo pra conseguir os melhores empregos?

Veja o livro NetworQIng: Tenha Acesso as Melhores Vagas de Emprego através desta Rede de Indicações (QI)

Veja o que você precisa para construir sua rede de indicações e alcançar a vaga de emprego que você MERECE:

1 – Ter um currículo excelente não basta. Seu perfil no LinkedIn tem que ser excelente também, ACIMA da média;
2 – Criar uma rede de networking de QUALIDADE, que atenda suas perspectivas de carreira;
3 – Desenvolver sua marca pessoal e construir sua autoridade como profissional qualificado perante uma rede qualificada
4 – Utilizar o método mais apropriado para descobrir as vagas de empregos OCULTAS (não-divulgadas), as pessoas-chaves e o momento ideal de COMO,
QUANDO e para QUEM se vender – o pulo do gato para conquistar a vaga de emprego tão sonhada.

Este livro vai cobrir todos esses pontos de forma didática, passo-a-passo, com uma descrição rica em imagens, distribuídas ao longo de suas 335 páginas.

Está na hora de abrir seus olhos para horizontes profissionais os quais você nem imaginava existir – e que até hoje estavam OCULTOS para você.

E então, vamos lá otimizar o uso da ferramenta?

Artigos que também podem lhe interessar:

Compartilhe isto com seus amigos!

Comente!