Impressora movida a …café!

Vez ou outra apresentamos algum gadget curioso, que promova a TI verde,  como a calculadora movida a água, o papel de impressão reaproveitável, mas este abaixo confesso que é um dos mais curiosos na minha opinião, não pela função do equipamento em si, afinal é apenas uma impressora, mas pela forma de funcionamento. Veja a foto:

A RITI Coffee Printer é um conceito de impressora, que usa um suprimento pouco convencional: borra de café. Isso mesmo, aquele dia que você ficou dando duro no trabalho, acompanhado de algumas xícaras de café para te manter ativo, não é que a borra pode ser usada no lugar da tinta nessa impressora?

Como funciona?
Você manda a impressão e alimenta o cartucho com borra de café.

Como você pode ver na sequência de imagems acima, há um movimento manual a ser feito para o cartucho gerar a impressão. Economia de energia elétrica é outro ponto forte dessa impressora ecologicamente correta.

Agora, quando seu chefe reclamar que você está tomando muito café, pode lhe dizer que está gerando suprimentos para seu trabalho e ficar livre de qualquer peso na consciência!.

Ah, sim, caso não goste de café, pode utilizar chá também, pois funciona…

Brincadeiras à parte, acredito que TI verde não é apenas uma alternativa, mas uma questão de sobrevivência de geração futuras, por isso fazemos questão de divulgar por aqui algumas das boas idéias no setor.

Por exemplo, poderíamos ter carga de impostos menor incindindo sobre produtos fabricados com um selo de qualidade que o identifique como um produto ecologicamente correto, assim haveria um maior estímulo para o desenvolvimento de novas e boas idéias como essa.

E você, o que acha que poderia ser feito para amenizar o impacto do desenvolvimento tecnológico na natureza? deixe sua opinião!

Comento esta notícia, de divulgação do Yahoo!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails