Calculadora movida a…água!

Na onda do desenvolvimento de novas tecnologias que não agridem o meio-ambiente, eis que surge um produto que, apesar da simplicidade de sua função, nos dá uma boa idéia de como é possível, com boa vontade e um pouco de pressão política, começar a se desenvolver produtos que ajudam a preservar a natureza:

Este é o H2O Desk Calculator! pela imagem, você pode ver que é uma calculadora comum, a princípio, com suas funções triviais, que a definem como tal. Mas por trás (ou melhor, por dentro) desse pequeno equipamento encontra-se uma bateria que é movida a água…água? isso mesmo!

Com apenas algumas gotas, alimentada a partir de um simples conta-gotas, é possível ter a caculadora operando normalmente por até três meses, sem se preocupar com o problema das baterias fracas das calculadoras tradicionais ou ainda ter que ficar dependendo da intensidade das lâmpadas para sua calculadora movido à luz solar funcionar normalmente.

As baterias alcalinas, muito usadas no mundo todo, contém mercúrio e outras composições químicas que agridem ao meio ambiente. O fabricante estima que somente os americanos jogam fora 84.000 toneladas de baterias alcalinas por ano. Por enquanto é só uma calculadora, mas quem sabe num futuro bem próximo teremos celulares, eletrodomésticos e tudo o mais em equipamentos movidos à bateria podendo ser carregado com um simples conta-gotas…e água?

Para um produto que custa $24,95 (veja no solutions.com), não pode ser tão inviável assim…ou pode?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

5 Comentários

  1. Eduardo Nogueira
  2. Wilson Simonal
  3. Abi

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *