O Profissional de sucesso mata a cobra e mostra o pau!

Marketing PessoalTudo bem, você é um profissional super dedicado, se entrega de corpo e alma no trabalho até altas horas para entregar todas aquelas atividades que seu chefe pediu…mas tem um problema: poucos conhecem seu trabalho, de tão eficiente que é, pois nunca dá problema. E o que parece bom, se torna contra você: “O Zezinho?? o que esse cara faz na empresa ??? nunca ouvi falar dele por aqui!! …Mas e aquele que remenda o sistema crítico de produção dia sim dia não? “Ah, esse é essencial para a empresa, imagine se ele sair daqui! sempre ouço o nome dele pelos corredores !”

Então bate aquele sentimento de “Ah ninguém me ama, acho que é pessoal” e você se corroe, se encolhe…e mata sua carreira..ou não! Siga esse 3 verbos imperativos, saia do anonimato e vire o jogo no seu trabalho!

Fale…

Dê sua sugestão de ação para a solução daquele problema chato, intermitente. Apresente um plano de ação coerente para o seu chefe, com detalhamento de custos envolvidos, tempo de execução e outras informações que julgar importante. Depois de concluído com sucesso a tarefa, diga na reunião a solução que você tomou para resolver aquele problema que estava a tanto tempo sem solução. Lembre-se: se você mesmo não tomar a iniciativa de divulgar o seu trabalho, é pouco improvável que outro o fará. Ou pior: tomará as glórias para si.

Escreva…

Documente a solução que você tomou descrevendo como foi bem sucedida para os negócios da empresa. Envie email relatando o problema com cópia às pessoas envolvidas. Mantenha seu nome “vivo” na cabeça de seus colegas de trabalho, clientes e superiores, e você certamente colherá isso no futuro, tenha certeza disso.

Mostre…

Apresente a solução tomada na prática, os métodos que você utilizou e mostre dados consistentes que indiquem o sucesso da sua implementação.

Isso é marketing pessoal, e nós não podemos ignorar sua eficácia. Isso é só uma questão de sobrevivência. E Você ? tem aplicado essas regras no seu trabalho ? Você as considera realmente importante? Queremos saber sua opinião!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Elton