Que tal dar uma espiada em como andam as maiores médias salariais para profissionais de TI em São Paulo? Pode-se inclusive compará-las com de outros setores também.
Essa pesquisa, divulgada pela Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho (SERT) de São Paulo e realizada em parceria com Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (FIPE/USP), apresenta as médias salariais de vários setores da economia, porém vamos nos ater no que mais nos interessa por aqui: os maiores salários médios dos profissionais de Tecnologia da Informação.
Segundo a Exame, o estudo analisou os dados divulgados mensalmente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), dados referentes a abril/2010.
Veja como está seu salário. Independente da região onde você trabalha, é importante ter uma idéia aproximada de até onde você pode chegar hoje em termos de remuneração, se compensa vir trabalhar no Sudeste caso seja de fora desta região (o que nem sempre vale a pena).
Se está procurando recolocação, esperando uma promoção ou qualquer mudança que possa levar a uma aumento salarial, procure montar uma estratégia em torno de uma realidade de mercado, cuidado com exigências fora da realidade para não se queimar.
Maiores salários médios de profissionais de TI de empresas de pequeno/médio porte:
Maiores salários médios de profissionais de TI de empresas de grande porte:
Os dados apresentados acima foram divulgados pela Exame. E você, o que achou dessa nova pesquisa? Bate com sua realidade hoje? Dê sua opinião!
Artigos que também podem lhe interessar:
- Tabela de Cargos e Salários na área de TI contempla empresas de todos os portes
- Média Salarial dos Profissionais de TI no Brasil – 2020
- Média salarial dos profissionais de TI de São Paulo
- Salarios de TI são o dobro da média nacional
- Tabela e expectativa dos Salários dos profissionais de TI em 2013 – Brasil e EUA
- Média nacional de salários de TI: Até onde sua empresa pode lhe pagar mais?
- Dez cargos com mais escassez de profissionais no Brasil
Edson
rsrs, muito bom Vinicius, pena que o cargo analista de suporte nem entra na lista, rsrs tá valendo
Mila
É bom saber, pena também que não tem o cargo de Administrador de Redes 🙂
Ricardo
Pessoal, os cargos de administrador de rede e analista de suporte, praticamente não existem mais no mercado. Eles foram substituidos pelo Analista de Infraestrutura (Junior, Pleno, Senior e Especialista). Claro isso tudo para conseguir reduzir os salários.