4 Razões para Não Abandonar o LinkedIn Depois de Conseguir Emprego

Compartilhe isto com seus amigos!

Não abandone o Linkedin – continue na rede social por BEM, pra não ter que voltar por MAL. Explico:

A economia tem melhorado aos poucos no Brasil (a despeito da situação política) e vemos cada vez mais gente sendo RECOLOCADA.

A primeira reação de muitos, depois do novo emprego garantido, é abandonar a maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn.

Muitas delas vem para o LinkedIn com o preconceito de que aquela rede é somente para quem está em busca de um novo emprego, mas nada pode estar tão longe da verdade.

Uma pequena pausa aqui: Que tal baixar um aplicativo GRÁTIS que lhe ajuda a se preparar para a entrevista de emprego? Saiba mais clicando no link Entrevista de Emprego – Passo a Passo (Aplicativo Grátis).

Através do Linkedin, você consegue muito mais que emprego:

✔ Te ajuda a fazer amigos que podem abrir portas pra outros empregos ainda melhores;

✔ Faz você continuar ligado no movimento da sua empresa e indústria ajudando a prever quando é hora de investir ou pular fora;

✔ Faz você ficar ligado nas habilidades que o mercado em constante mutação exige e assim melhorar sua empregabilidade;

✔ Te ensina boas estratégias para avançar no seu emprego atual, financeiramente falando, e tudo o mais!

Claro, tem mais benefícios aí mas posso dizer com confiança de que os listados acima são os maiores.

Abandonar o LinkedIn pode deixar você ALIENADO.

E por perder de vista os pontos acima citados, você pode se ver voltando pra cá por MAL: por ter ficado DESATUALIZADO e até mesmo ter perdido o emprego por consequência disso, e sinceramente não desejo isto a você.

Portanto, mesmo que você se encontre num bom emprego atualmente, dê uma passadinha no seu perfil do LinkedIn, no seu feed de notícias e continue expandindo sua rede de tempos em tempos.

Tudo o que você estará fazendo é plantando para poder colher coisas boas quando os ventos forem ruins, afinal nunca sabemos quando precisaremos acionar nossos contatos novamente, ainda mais na economia dinâmica em que vivemos atualmente, onde uma empresa pode ir do céu ao inferno em questão de pouco tempo e se ver obrigada a demitir mesmo os bons talentos.

Invista no futuro, antecipe-se as tendências e mudanças para que possa reagir a tempo, se adaptando antes que seja surpreendido de calças curtas por ser o último a saber dos movimentos no seu mercado, na sua empresa, na sua profissão.

O LinkedIn é um dos maiores aliados nessa sua jornada, pode acreditar.

[thrive_leads id=’414657′]

Artigos que também podem lhe interessar:

Compartilhe isto com seus amigos!

Comente!