Proteja seus dados de Virus sequestradores de arquivos

É, meu caro, a revolução tecnológica traz consigo a revolução das pragas virtuais (que já conta até com carreira profissional, imagine isso!). E na mesma velocidade.

A Trend Micro identificou uma nova geração de softwares maliciosos que aprimoram as rotinas dos falsos programas antivírus, ao adicionar um componente ransomware — detectado pela Trend como TROJ_FAKEALE.BG. O ransomware pode fechar, criptografar e misturar arquivos (de texto, planilhas, músicas, fotos, etc.) da pasta ‘Meus Documentos’ do computador infectado, segundo informou a Assessoria de Imprensa da Trend Micro.

Dessa forma, seus arquivos são sequestrados. O próprio software indica uma ferramenta, chamada FileFix Professional 2009 (claro que é pago) para que o usuário consiga recuperar seus preciosos arquivos “sequestrados”.

invasao

Cuidar da segurança de seus dados não é só questão de um bom anti-vírus e um firewall pessoal, mas também de um bom serviço de backup. Porque, é claro, se você for perder algum dado no processo de recuperação de alguma praga em seu computador, esse dado não será algo de pouca importância…maldita lei de Murph!

 Vamos apresentar aqui o DropBox para te dar um pouco de tranquilidade:

É uma solução grátis de armazenamento na internet, com opção gratuita (até 2 GB) ou paga por U$99,00/ano  (até 50GB), disponível para Windows, Mac e Linux A única diferença entre essas versões é o espaço de armazenamento, os demais recursos são comuns às duas.

A grande vantagem é a facilidade com que você faz uploads de arquivos: é só arrastar e colar e pronto: aparecerá um ícone azul (em sincronização) e depois o verde (sincronizado). Depois é só você logar no site e ver seus arquivos são e salvos.

Levando em conta que controlar a frequência de backup é complicado, esse modo de sincronismo vem bem a calhar! 🙂

Não só adição de arquivos ao diretório mas qualquer outra manipulação de arquivo é automaticamente sincronizada. Outro recurso é o compartilhamento de arquivos: você pode compartilhar um diretório para ser acessado pela web por algum usuário convidado, enviando o link para ele e dando a devida autorização. vale a pena testar esse software…uma execelnte forma de driblar as dores de cabeça com estragos de vírus e outros problemas de hardware ou software.

Pegue o DropBox e divirta-se!

Divulgação da informação sobre o vírus é pelo portal ConvergenciaDigital

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!