Que tal aprender inglês com foco em Tecnologia da informação?

Ingles_Tecnologia_InformacaoFazer um bom curso de inglês é apenas uma pequena parte do longo caminho de aprendizado em direção a fluência no idioma. 

Além de praticar bastante no dia-a-dia, seja assistindo a filmes, documentários, ouvindo música, conversando com colegas ou qualquer outro meio útil que auxilie no alcance do objetivo, não se pode esquecer de um detalhe muito importante, ainda mais se seu curso é pago integralmente ou em parte pelo seu empregador: mostrar que o investimento feito está sendo válido, começar a falar, de fato.

Mas aí tem um probleminha: talvez você até tenha uma certa desenvoltura e fluência ao falar sobre alguns assuntos, mas quando entra na terminologia técnica e de negócios, projetos pra cá, reunião pra lá, planejamentos, como fazer uma apresentação, aí pronto: começa a dar aquelas engasgadas indesejadas devido ao vocabulário especializado que ainda falta, o nervosismo aumenta e a comunicação vai para o brejo. O jeito é pedir um “help” para um colega, quem sabe?

Além do help do colega, essa dica também poderá lhe ajudar a expandir um pouco mais seu vocabulário, especificamente na área de TI…

Achei muito interessante o foco do livro “Inglês na Tecnologia da Informação”, onde o autor vai direto ao ponto ao apresentar um vocabulário rico de expressões comuns no dia-a-dia do profissional de TI. Contém ainda um guia de conversação, frases úteis, glossário inglês-português e português inglês, dicas culturais e lingüísticas e diálogos exemplificando interações típicas.

Existe um vocabulário comum a todas as empresas, nas áreas de TI, e que é apresentado no livro com uma riqueza de variações. Esse sem dúvida é um grande diferencial que o torna atraente em relação aos demais livros que tratam do tema.

Você pode pesquisar o melhor preço por aqui, no buscapé e adquiri-lo, caso tenha gostado.

Mas lembre-se, tem que ter um pouco de coragem e dar as caras no ambiente de trabalho, ser ousado, começar a mostrar que você está aprendendo, se empenhando e que não tem medo de errar. Faz parte do aprendizado. Ou melhor dizendo, é a única forma de se aprender, realmente.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *