Faça o teste grátis e conheça melhor seu perfil comportamental – sua carreira agradece!

Conhecer-se melhor é uma das chaves para o sucesso em qualquer esfera de nossa vida, seja ela pessoal ou profissional. E achar que “sou isso ou aquilo”, sem pedir opinião a ninguém de confiança, geralmente não é a melhor estratégia para atingir esse fim.

Perguntar a amigos, parentes, colegas de trabalho, seria uma atitude mais imparcial, digamos (sim, porque uma análise de pessoas queridas geralmente costuma vir com um dose generosa de parcialidade…por exemplo, se estiver muito carente de elogios, basta perguntar a querida mamãe, ela é a melhor pessoa para colocar a gente lá em cima! :)) ).

Mas, falando mais sério, uma outra forma mais precisa, poderia ser aproveitando alguns testes de comportamento que aparecem por aí.

Claro, que venham de uma instituição com uma reputação reconhecida no mercado (bem, melhor que isso, aí somente fazendo uma visita para um especialista da área de comportamento humano).

E parece ser o caso do teste disponibilizado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) em sua página no Facebook (faça o teste do seu perfil comportamental grátis agora).

Basta entrar na página acima e começar o teste, que emitirá uma avaliação ao final.

Veja um breve descritivo de cada perfil, de acordo com publicacao do site Emprego e Carreira:

Tubarão é aquele que faz acontecer, suas principais características são a ação e a iniciativa, além da praticidade. Para ele, o que importa são os resultados.

Pessoas com o perfil de águia são criativas e intuitivas, são aquelas que gostam de inovar. Às vezes pode ser impaciente e rebelde, para elas é importante ter liberdade de expressão e fazer diferente.

Quem tem o perfil do gato é comunicador e de fácil relacionamento, para ele o que importa é a felicidade e a igualdade. São pessoas que trabalham bem em equipe, porém tendem a esconder conflitos.

O lobo é detalhista e organizado, ou seja, estrategista. Para ele, é importante ter ordem e controle, porém tem dificuldades de se adaptar às mudanças. Eles primam pelas regras e responsabilidades.

Pontos fortes e fracos todos nós temos, mas sai na frente aquele que consegue potencializar o que tem de melhor no trabalho que realiza, sem perder de vista os pontos de melhoria e sempre pedindo ajuda quando preciso, pois não é esperado que ninguém  resolva todos seus problemas sozinho…

E então, já fiz o meu teste e percebi a confirmação de algumas impressões a meu respeito… e você, que tal entender um pouco mais de seu “eu”?

Veja abaixo um panorama do perfil das pessoas que participaram da pesquisa da IBC:

O teste acima e as referências da pesquisa são do site Emprego e Carreira.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Tatiane