Como deixar uma boa impressão nos primeiros dias no novo emprego

cuidados_primeiro_dia_emprego

Legal. Depois de você customizar seu currículo com profissionalismo, cadastrá-lo  nas  páginas de oportunidades das melhores empresas para se trabalhar em TI/2009, as chances começam a aparecer.

Após indas e vindas, comuns às melhores vagas nas grande empresas, você chega ao fim do processo seletivo e é coroado com a vaga que tanto estava esperando.

Final feliz? Feliz, sim, mas ainda não é o final. É apenas o começo de um longo caminho em que pequenas batalhas diárias vão fazer toda a diferença na construção de uma imagem de sucesso ou de fracasso na nova empresa, a despeito de sua capacidade técnica.

A definição dessa imagem também deverá definir as oportunidades de carreira, o privilégio de poder assumir (ou não) grandes projetos e com eles responsabilidades.

É comum que, mesmo de forma inconsciente, levemos conosco costumes e vícios do emprego anterior. Subestimar o poder de pequenas atitudes pode ser desastroso para os seus planos na nova empresa.

Mário Persona, especialista em Comunicação e Marketing, através do vídeo abaixo fala sobre os problemas mais comuns vividos pelos jovens profissionais (e até mais experientes) nos primeiros dias no novo emprego e sua importância  para a definição de sua marca pessoal forte.

Modos de se vestir, abordagem aos superiores e colegas respeitando limites, cuidados para não invadir espaços alheios, comprometimentos com horários, a utilização de recursos da empresa para fins pessoais, enfim, muitas dicas de comportamento que são essenciais e que mesmo os mais experientes profissionais estão sujeitos a cometer qundo inserido em um novo ambiente de trabalho.

[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=Kcb-hOCvtNk]

E você quais acredita serem as atitudes que mais influenciam negativamente a imagem do profissionais nos primeiros dias no novo emprego? Dê sua opinião!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails