50 modelos de currículos para todos os perfis de profissionais de TI

| 28 de julho de 2009 | 4 Respostas

curriculo_generico

Um dos maiores pecados que podemos cometer ao elaborar nosso currículo é generalizar o perfil. Tem gente que nem ao menos ajusta a seção que contém o objetivo profissional, perdendo assim o foco com a vaga que se deseja conquistar.

O que economizamos de tempo com um currículo genérico, o selecionador gasta tentando entender naquele mundo de informações lançadas, experiência em empresas que não tem relação nenhuma com o perfil da vaga, e tudo isso com aquele tempo apertado. Resultado: O selecionador faz aquela “leitura dinâmica”, o julga como um franco-atirador, um topa-tudo-por-emprego e parte para analisar outro. Talvez com muita sorte (e falta de concorrência) ele possa retornar ao seu currículo e dar-lhe uma chance de apresentar suas habilidades.

Daí a importância da dica da Info, que apresentou o site Dice.com, especializado em carreira na área de tecnologia, onde é possível conferir currículos específicos para mais de 50 áreas diferentes – desde iniciantes até profissionais em nível sênior.

Além disso esse excelente recurso gratuito, preparado por especialistas em carreira e recolocação na área de TI, ainda fornece um norte para aquele que deseja se especializar já que mostra as habilidades comuns aos profissionais especialistas naquela área em questão.

Embora em inglês, oferece uma boa inspiração para que você possa montar um currículo profissional, e assim aumentar suas chances de acertar o alvo na sua busca por uma recolocação no mercado de trabalho, certo?

Bem, agora que você vai estruturar melhor seu currículo, que tal aproveitar e após isso já fazer o cadastro diretamente no site das melhores empresas de TI e Telecom para se trabalhar – 2008? Para amenizar seu trabalho, colocamos os links diretos para  a página de recrutamento e seleção dessas empresas… ;) 

Uma ferramenta bem afiada com um alvo certeiro, condições bem mais favoráveis para ser bem sucedido na busca, certo?

Acesse os modelos de currículos de TI no site Dice.com. A info Abril divulgou esta excelente dica por aqui.

 


Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails
Compartilhe com os amigos!

Tags: , ,

Categoria: Carreira, Mercado de Trabalho

Sobre o autor ()

Comments (4)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

Sites que apontam para este artigo

  1. domelhor.net | 28 de julho de 2009
  2. Vinicius via Rec6 | 28 de julho de 2009
  1. É PURA VERDADE SOBRE A GENERALIZAÇÃO DOS CURRICULOS….OBRIGADO EU ESTAVA MESMO TENTANDO FAZER UM CURRICULO DIFERENTE.

  2. Vinicius disse:

    Isso aí Márcio, dá trabalho mesmo ficar customizando de acordo com as vagas que nos candidatamos, mas as chances tendem a aumentar por estar mais próximo do perfil da vaga, vale o trabalho. abs!

Deixe sua Resposta

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com