Corretor ortográfico on-line atualizado com as novas regras

A reforma ortográfica da Língua Portuguesa ainda confunde a cabeça de muita gente. Mas as mudanças foram bem poucas (menos de 1% das palavras) se comparadas ao barulho feito em torno delas. Eu e você não somos obrigados a saber tudo de cabeça, alguns erros acabam sendo até aceitáveis.

Para isso temos ferramentas à nossa disposição, e entre as gratuitas disponíveis, há uma que inclusive contempla as mudanças nas novas regras vigentes de escrita no nosso idioma (que mostraremos abaixo) desde o início desde 01/01/2009.

É comum ver algumas pessoas, especialmente as ligadas à área de TI, se desculpar ao cometer alguns erros grosseiros na escrita, de que erraram pois “essa não é minha praia, sou da área de TI”…às vezes alguém ainda vem com essa. Como se fossem incompatíveis entre si, excludentes.

Escrever com clareza e correção não é “apenas” uma questão de respeito com nossa língua, mas também é um fator que pode ser crucial no sucesso de um negócio, na tomada de uma decisão…uma palavra mal colocada, uma frase mal intepretada, e pode haver uma grande perda financeira, um contrato prestes a ser assinado vai por água abaixo e junto com ele um caminhão de dinheiro.

Ah sim, seu currículo também pode ir para o lixo como consequência desse descuido.

Então, vamos a ferramenta:

O FLip, um serviço de correção ortográfica, é um desses que você pode usar, principalmente quando vai escrever aquele documento para seu chefe, por exemplo. Permite identificar as palavras com erros, inclusive já corrigindo sob o crivo das novas regras de nossa língua.

Basta copiar o texto para a área de digitação, marcar a opção “Utilizar acordo ortográfico” se for o caso, escolher o idioma e clicar no botão “Verificar” no canto inferior da tela. É isso aí!

Acesse o FLip agora e faça um teste.

     
  
   

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!