Avalie-se no teste: realizador, procrastinador ou conformado?

Mais um ano está acabando e já começamos a olhar para trás a fim de contabilizar nossas realizações. Fracassos, dificuldades, tudo isso faz parte da vida de qualquer pessoa que se atreva a arriscar-se um pouco na vida. 

Claro que a taxa de sucesso deve ser maior que a de fracasso, que é o que esperamos, mas isso não é tão simples de se conseguir.  Temos que nos conhecer mais a cada dia, prestar atenção ao que as pessoas dizem sobre nós, absorver o lado bom das críticas.

Para lhe ajudar nesse sentido, apresento um pequeno teste publicado pelo portal da Exame, da editora Abril. Nele você vai poder se identificar entre os perfis realizador, procrastinador e conformado. Ao final do teste é emitido uma diagnóstico de seu perfil.

Uma vez identificado o perfil com o qual você mais se aproxima, cabe uma estruturação de ações que você poderá tomar neste ano ainda para amenizar seus pontos a melhorar. Por isso, é importante ser o mais sincero e imparcial consigo mesmo o possível. Temos uma tendência muito grande em procurar problemas externos, situações e pessoas para culpar por nossos fracassos, mas é importante reconhecer que o maior problema pode estar em nós.

Fiz o teste e identifiquei algumas coisas que preciso melhorar, e confesso que não havia reparado em algumas atitudes…mas vou começar a agir diferente ainda hoje para que o futuro possa sorrir mais amanhã, refletindo minha humildade em reconhecer minhas falhas, coragem para mudar e saber que, independente de qualquer fator externo, meu sucesso sempre dependerá mais de mim do que de terceiros.

Acesse o teste agora e comece a se conhecer um pouco mais. Depois, deixe seu comentário sobre sua percepção ao realizá-lo, ok?

Teste: Você é um realizador, procrastinador ou um conformado?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Nenhuma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!