Atenção Estudantes: Programa de formação profissional gratuita da TOTVS

Para ser imparcial, já que no artigo anterior falei sobre o desconto nas academias SAP, vamos apresentar abaixo o ótimo programa de formação profissional gratuito, iniciado pela principal concorrente da SAP nas Américas – a TOTVS, também fornecedora de soluções integradas de gestão empresarial.

O programa se chama Futuro Programado, e vai atender 500 jovens (entre 18 e 25 anos) em todo o Brasil. Segundo o site Olhar Digital, o processo todo é apresentado da seguinte forma:

Pré-requisitos:
estudantes, recém-formados ou tecnólogos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia e cursos relacionados ao setor de TI (tecnologia da informação).

O processo de seleção: envolverá testes, entrevistas, dinâmicas em grupo e uma avaliação do desempenho dos candidatos com os produtos da empresa, distribuido em seis fases, quatro delas pela internet –, uma certificação e uma entrevista presencial ao final do processo.

Como se inscrever:
Acesse o site www.futuroprogramado.com.br, até o dia 31 de agosto e preencha o cadastro online (primeira fase).

Fases de aprovação:

Caso selecionado, o aluno participará de um curso e-learning sobre a visão geral da TOTVS e o sistema de gestão empresarial, com duração de 20 horas, com uma prova final de aproveitamento.

Os aprovados passarão por um segundo treinamento virtual sobre os produtos TOTVS, de aproximadamente 50 horas, onde selecionará entre as áreas de implantação (atuação com foco em negócios) ou desenvolvimento (com foco no sistema), nas áreas de Administração de Materiais, Financeiro/Contábil e Desenvolvimento, também com prova ao final do processo.

O terceiro módulo do treinamento, mais avançado dentro da opção escolhida na fase anterior, terá duração de 16 horas. E os jovens que atingirem uma pontuação mínima na prova virtual aplicada ao final do curso poderão fazer a certificação, realizada presencialmente. Esta última, prevê 60 questões, que precisarão ser respondidas em duas horas.

Os aprovados na certificação passarão por uma entrevista presencial, para verificar se serão contratados em uma das seis unidades da Totvs ou nas 48 franquias da empresa localizadas em diversos estados brasileiros.

Sem dúvida uma ótima oportunidade de início de carreira, mas tem que correr, pois como descrito acima, o fim de Agosto já está a poucos dias. Apesar da disputa, que não deve ser pequena, deve-se pensar na oportunidade de participar do processo. Não temer despreparo, falta de tempo de estudos, experiência ou outros complexos, tem que encarar e ver como as coisas funcionam.

Muitos jovens ficam esperando o momento certo e como consequência tem muita gente saindo da faculdade desempregada por ignorar oportunidades desse tipo ao se subestimar.

Na pior das hipóteses, que é em caso de não-aprovação, você poderá entender melhor o gap entre seu conjunto de competências, de modo que possa buscar uma melhora desses pontos identificados, o que aumentará suas chances em processos futuros. É assim, sentindo o mercado que podemos compreender suas necessidades, ao mesmo tempo em que nos moldamos profissionalmente, estando cada vez mais preparados para os novos desafios que virão.

E claro, mesmo que não lhe interesse, pense no bom networking e na imagem que voê passará divulgando esta boa novidade para seus colegas. Semeie, para que, na mesma situação, você também possa ser lembrado por eles.

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *