Boa notícia para milhares de universitários que sofrem com o pagamento de suas mensalidades para realizar seus sonhos de concluir o nível superior (não bastasse o estresse ocasionado pela correria com provas, trabalhos, etc).
Convenhamos que um país que aspira uma posição melhor no mundo em termos de desenvolvimento humano deveria facilitar mais ainda o acesso à educação superior e de qualidade, mas ao menos alguma coisa acontece de vez em quando nesse sentido.
O programa de que estamos falando é o Programa Bolsa Universidade, no qual qualquer Estudante universitário, concluinte do Ensino Médio em qualquer rede de ensino, no Brasil, poderá se inscrever. Segundo o programa:
O estudante contemplado no programa receberá bolsa integral de seu curso – a Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 310,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.
Aqui entra o trabalho do universitário, o que ele deve dar em troca por esse benefício. Uma experiência gratificante, de compartilhar seu conhecimento em unidades escolares de SP:
Em contrapartida, irá atuar como educador universitário em uma escola participante do Programa Escola da Família, que abre unidades escolares aos sábados e domingos para a comunidade.
As atividades desenvolvidas nas escolas poderão ser organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa Escola da Família: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.
Veja os pré-requisitos para poder participar do programa:
Para se candidatar é preciso:
- estar regularmente matriculado em faculdade conveniada com o Programa Bolsa Universidade.
- não receber outra bolsa, financiamento ou similar, vindos de recursos públicos.
- ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo, aos finais de semana.
Acesse o link contendo todas as demais informações que voce precisa saber sobre o programa, inclusive sobre como se inscrever no Programa Bolsa Universidade.
Porém, atente-se ao prazo, pois as inscrições ocorrerão somente no período de 03 a 13 de Abril.
Uma oportunidade de ganho duplo, pois além da economia financeira, tem o crescimento pessoal e profissional ao compartilhar seus conhecimentos e experiência com a sociedade.
É compartilhando o conhecimento onde mais aprendemos, ocorre uma espécie de consolidação dos conhecimentos adquiridos na faculdade. É a teoria posta em prática, onde todos efetivamente ganham: o universitário, o governo e a sociedade. Programas assim são muito bem vindos, e que se replique pelo país todo.
Não é mais universitário? Esta oportunidade não se encaixa de algum modo no seu perfil? Então, que tal divulgar esta boa notícia a seus amigos?
Artigos que também podem lhe interessar:
- Bolsas de estudos de até 100% para estudar em universidades dos EUA
- Inglês on Line – de graça: 50.000 vagas para estudantes de SP
- Univesp: universidade virtual de alto nível e grátis para você
- Notícias de TI: Destaques da Semana – edição 143
- As Promessas da Dilma para a Educação e Ciência e Tecnologia
- Construa seu curso online grátis com a nova ferramenta do Google – pode até lucrar com isso
- Universidade japonesa distribui iPhone de graça?