Montreal: A Cidade Campeã de Geração de Empregos no Canadá em 2017

Compartilhe isto com seus amigos!

Quando você pensa em cidades com boa taxa de crescimento de oportunidades de emprego no Canadá, quais vêem a sua cabeça?

Muitos, no Brasil pelo menos, apostariam em Vancouver e Toronto, mas a grande surpresa, segundo dados americanos, é uma cidade canadense, não necessariamente a mais badalada do país: a cidade de Montreal aparece no topo do ranking de 20 grandes cidades no Canadá e Estados Unidos onde mais se criou empregos no ano de 2017 segundo o site MontrealInternacional.

Interessante ver que, de todo o Canadá, tem apenas Montreal e Toronto na lista e este último aparece  em sexto no ranking como você pode ver na tabela abaixo, também bem colocado, diga-se de passagem.

Essa informação é confirmada pelo crescimento de empregos full-time gerados por volta desse período na região de Quebec, consolidando a província como uma das que mais tem gerado empregos em todo o país.

E eis uma boa notícia pra quem trabalha com TI: Um dos grandes propulsores desse crescimento dos empregos na cidade é o setor de Tecnologia da Informação, com destaque para inteligência artificial e o setor de games, segundo o artigo.

Veja os detalhes na tabela abaixo:

A economia canadense como um todo, aliás, vai bem, obrigado!: em 2018, atingiu o menor índice de desemprego dos últimos 40 anos, segundo o site governamental Statistics Canadá, que acompanha esse índice desde 1976.

Pra você que está interessado na cidade de Montreal, na província de Quebéc pra trabalhar com TI (Tecnologia da Informação), é importante lembrar que o francês é primordial, portanto somente o inglês não é o suficiente na maioria dos casos.

Digo na maioria porque há alguns casos bem específicos de profissionais de alta demanda que conseguem emprego na província somente com o inglês mas não conte muito com isso, se quer um conselho.

Aproveitando que estou falando de francês, fiz uma parceria com a escola online IFESP e consegui um excelente cupom de desconto pra ajudar aqueles que têm o sonho de imigrar, já tem um bom perfil técnico mas tropeçam nos requisitos obrigatórios da língua. Com ele, você vai conseguir 40% de desconto nos cursos de francês online:

O curso de Francês Online é a escola virtual do grupo IFESP, que conta com mais de 20.000 alunos que já se formaram no francês, sendo 9.000 os que viajaram para a França ou Quebec para um projeto acadêmico ou profissional.

Veja os detalhes dos programas de francês online do IFESP com a parceria com o CTI (Carreira e Tecnologia da Informação) clicando aqui.

Veja o cupom de desconto que você pode aproveitar inserindo-o no momento da compra, por tempo limitado:
 
– código: CTI40
40% de desconto
Desconto válido para todos os programas: https://cursodefrancesonline.com.br/programas-promocionais
 
– código: CTI60
60% de desconto
Desconto válido para o Programa Premium: https://cursodefrancesonline.com.br/premium
Como a grande maioria dos empregos para imigrantes na área de TI são em consultorias que prestam serviços para empresas dos mais variados segmentos na própria província, é líquido e certo de que serão exigidos um nível ao menos intermediário dos profissionais de estão chegando, então acelere aí no idioma francês, ok? Ah, e claro, sem contudo esquecer o inglês, claro!
E aí, vamos nessa? Cadastre-se no curso de francês e vamos lá, oportunidades por aqui não faltam para aqueles que estão dispostos a pagar o preço de uma boa preparação. Comigo e com outros que já ajudei no processo de preparação pra imigrar na área de TI foi assim e com você pode não ser diferente, acredite, corra atrás da sua oportunidade!

A fonte desta pesquisa está aqui: Montreal Internacional

Artigos que também podem lhe interessar:

Compartilhe isto com seus amigos!

Comente!