Stack Overflow: Vendido por US$1.8 Bilhão – O que Muda?

Compartilhe isto com seus amigos!

Quem aí de TI não conhece a Stack Overflow?

É bastante improvável que você faça uma busca sobre algum problema na área de Tecnologia no seu browser, pouco importa o nível de complexidade da questão, e que você não seja apresentado com algum link relacionado a sua pergunta no site da Stack Overflow.

A Stack Overflow, site que está entre os 50 mais populares do mundo, servindo mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo a cada mês, foi vendida para a Prosus N.V., uma das maiores investidoras em Tecnologia no mundo.

A transação será de 1.8 bilhões de dólares, adicionando uma das maiores comunidades de troca de conhecimentos em TI ao já grande rol de empresas da Prosus, que inclui as conhecidas Skillsoft, Udemy, Codecademy entre aquelas com grande inserção no treinamento corporativo das empresas da Fortune 100 (ranking de maiores empresas dos EUA em nível de receita).

A Prosus tem inserção em mais de 90 países com seus produtos voltados ao treinamento corporativo, então a Stack Overflow é um ótimo complemento a expansão dessa ideia, já que a empresa não tem somente aquele produto free que consultamos na web de vez em quando: eles tem a plataforma Stack Overflow for Teams, que é uma plataforma corporativa, paga para mais de 50 usuários.

Aliás, fica a dica, se você tem um time pequeno (< 50 usuários), tá aí uma ótima opção de knowledge base colaborativo corporativo! Dados salvos em área privada na nuvem, e grátis pra sempre!

Enquanto usuários da plataforma, deveríamos nós ficar preocupados com essa aquisição?

Segundo o CEO da Prosus, não. A Prosus é uma Holding, o que significa que, apesar de adquirir empresas, essas empresas continuam a operar de forma independente, então eles não devem intervir na forma como a Stack Overflow trabalha, mas ao contrário, deve abrir mais mercados para que ela expanda sua atuação.

Ou seja, pra quem utiliza o site, tudo continua exatamente como está…

Artigos que também podem lhe interessar:

Compartilhe isto com seus amigos!

Comente!