A agência de Ciência Tecnologia e Pesquisas (A*Star) de Singapura desenvolveu um sistema de reconhecimento de sexo bastante interessante.
A tecnologia faz uso de algoritmos sofisticados de reconhecimento que detectam, através de análise facial, o sexo das pessoas. Porém é necessário que a pessoa esteja frente-a-frente com a câmera.
A idéia é direcionar o tipo de propaganda sendo mostrado de acordo com o sexo de quem a vê, com o objetivo de atingir maiores resultados. Outras informações como estatísticas de tempo de visualização da propaganda dão uma idéia de sua aceitação perante o público. Porém, o sistema ainda está em fase beta.
A empresa ainda está desenvolvendo um outro sistema, esse baseado em reconhecimento por idade, onde poderá por exemplo, evitar que propagandas com conteúdo erótico sejam mostradas à revelia para todo o tipo de público, graças a detecção automática da idade.
O sucesso ao direcionar a propaganda para um público específico é facilmente atestado em outras tecnologias de mídia digital.
Basta ver o grande sucesso do Google Adsense, um programa que oferece publicidade de contexto, onde através do conteúdo de um específico num site, disponibiliza propagandas que atendem a seu contexto. As chances de conversão são muito maiores já que o anúncio tem tudo a ver com o conteúdo que o leitor procura. Aqui no blog você pode constatar isso.
O futuro da propaganda já está sofrendo uma grande transformação e mudando literalmente a forma como a vemos hoje em dia. E pelo visto o futuro nos promete muito mais.
Notícia divulgada pelo DZNet
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Jean Tinoco
Muito interessante, pode dar um novo rumo para publicidade e marketing , creio que vi algo parecido mas em maquinas de cigarro…
o software não identifica o sexo,mas a idade.
o problema inicial foi que os jovens estavam usando fotos de pessoas mais velhas.hahahahaha.