Disciplina é algo difícil de alcançar. Porém, quando conseguimos esse feito e a sustentamos, temos grande poder nas mãos. Podemos mudar nosso destino, construir um futuro mais promissor, destacar-se no mercado onde atuamos, enfim, fazer acontecer.
Podemos aprender um novo idioma, uma nova tecnologia… aliás, desenvolver habilidades com pouco investimento financeiro é algo que exige muita disciplina, foco, determinação, quase que numa relação inversamente proporcional a nossa condição financeira. Assim tiramos força de onde não tínhamos e realizamos grandes coisas com recursos escassos chegando até mesmo a esquecer de quão pouco recurso possuíamos. Enfim, surpreendemo-nos a nós mesmos.
Um talentoso indisciplinado pode ser superado por um disciplinado com pouco talento, sem dúvida. Veja o vídeo de Eugenio Mussak, colunista do site Emprego Certo com uma reflexão sobre o assunto:
O melhor de tudo é que a disciplina não tem preço, a não ser o da vontade de cada um de mudar, de sair do lugar comum. Porém, isso não quer dizer que seja fácil e que palavras simples como “vou mudar” possam revirar seu mundo como que num passe de mágica. Dá trabalho e devemos estar cientes disso.
Bem, o ano segue passando em alta velocidade. Como estão seus projetos do fim do ano passado? sente-se satisfeito com seu nível de disciplina atual ou acredita que há bastante espaço para melhoras? É um bom momento para parar e refletir um pouco sobre nossas decisões e até que ponto nossas desculpas são realmente justificáveis.
Artigos que também podem lhe interessar:
- O que fazer para o ano de 2011 ser melhor do que foi 2010?
- Profissional de TI: Esta é a sua Vocação?
- Vídeo: Dicas de carreira e empregos na Internet
- Por que muitos são bem-sucedidos e você não é?
- Um profissional de sucesso conhece seu talento e reconhece suas fraquezas
- Avalie-se no teste: realizador, procrastinador ou conformado?
- Livro grátis da jovem empreendedora brasileira em TI que se destacou nos EUA