Que tal estudar francês de graça, grátis, free? Se você planeja imigrar para a província de Quebec, no Canadá, deve estar ciente de que terá que aprender francês, imagino, certo?
Acredito que para muitos, é difícil começar a se preparar para imigrar para a parte francesa do Canadá devido a restrições financeiras, então resolvi listar os melhores sites para começar a aprender francês, na minhão opinião, e sem gastar um centavo se quer. Muitos deles, utilizei bastante como complemento dos meus cursos de francês, outros são frutos de pesquisas na internet.
Cada um deles tem seu ponto forte (gramática, vocabulário, pronunciação, cultura, etc) e se soubermos utilizá-los com diligência, podemos reter informação para uma boa base do idioma para depois, quem sabe, investir em algo mais sério e que exija um maior comprometimento de nossa parte.
Veja a minha seleção favorita abaixo:
No Loecsen, o conteúdo de aprendizado do francês é grátis. É possível encontrar, numa interface em português, vários exercícios de pronúncias de palavras e expressões, situações do dia-a-dia no francês, quiz, tudo pra ajudar a dar aquele complemento, principalmente pra quem já está iniciando no idioma.
11 – WeSpeke
A WeSpeke é a rede social, criada nos EUA, para todos os interessados em aprender e praticar francês on-line e gratuitamente com falantes nativos de francês. Eles dizem ter uma extensa comunidade global e uma ferramenta online com um bom suporte multimídia para permitir os mais variados tipos de interação entre os usuários. A ideia é encontrar parceiros que tenham os mesmos interesses linguísticos que você. Eles dispõem de aplicativo no Itunes e GooglePlay.
É um portal de aprendizado de idiomas, incluindo o francês, e que tem foco na prática de pronunciação e articulação de vocabulários mais comuns do dia-a-dia. São dezenas de lições grátis, classificados por temas, para ajudar a aumentar seu vocabulário, vale a pena explorar!
As ferramentas grátis apresentadas acima podem bem ser utilizadas como um complemento de aprendizagem para você dar aquela acelerada para poder encarar as entrevistas mais rapidamente.
Agora, é importante ressaltar, recursos que valem a pena de verdade costumam custar alguma grana, muitas vezes é o preço da qualidade que esperamos e exigimos, portanto esteja consciente de que talvez você terá que fazer alguns sacrifícios, mas que no final das contas podem ajudar a encurtar seu processo de imigração, uma vez que poderá estar melhor preparado e em menos tempo comparado com os concorrentes que não estão comprometidos ao ponto de investir financeiramente.
Dito isto, tenha uma ótima preparação e espero vê-lo por aqui em breve!
Gostou do artigo e sonha em trabalhar com TI no Canadá?
Veja mais vídeos sobre dicas de como trabalhar com TI no Canadá no canal do Youtube: Imigração TI Canadá , curta também nossa comunidade no Facebook: Imigração TI Canadá – Comunidade no FB
Artigos que também podem lhe interessar:
- 4 Sites Ricos em Recursos Grátis Pra Você Aprender Inglês
- Canadá Busca 250 Profissionais de TI – Pode ser sua Chance!
- Feira Virtual de Empregos de TI no Canadá
- Que tal aprender inglês com foco em Tecnologia da informação?
- Curso de Inglês Online GRÁTIS através do Programa Idiomas sem Fronteiras
- Pedido de Visto de Trabalho Agora é Possível sendo Visitante no Canadá
- Vídeo: A importância do inglês para a carreira de TI
Discussão