Ciencia da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas da Informação…Como escolher entre esses cursos? O site Olhar Digital apresenta um vídeo interessante, que busca “desconfundir” a cabeça de muitos estudantes e mesmo profissionais de TI já experientes que buscam uma (nova?) graduação. Vale a pena conferir abaixo:
[iframe http://www.olhardigital.com.br/embed/22655 460 290 0 no 0 0 ]
Lembre-se que a profissão de engenheiro na área de TI não tem o mesmo status que em outras áreas, devido à falta de regulamentação. Como assim? Ora, um profissional formado em Ciência da Computação pode muito bem ser um Engenheiro de Softwares numa empresa sem para isso precisar apresentar um registro no Conselho respectivo (CREA).
Isso não quer dizer que definitivamente não valha a pena cursar Engenharia da Computação, até porque a complexidade e variedade de conhecimentos oferecidos pelo curso abre um leque muito grande de oportunidades, e costuma ser bem visto pelas empresas por ser um tipo de formação que em geral exige mais dos alunos.
E então? O vídeo deu para lhe esclarecer um pouco as coisas?
Artigos que também podem lhe interessar:
- Acelere sua Carreira: Superior em Tecnologia é melhor que Bacharel!!
- Demorou: cursos superiores de TI mudarão de nome
- Pesquisa Global: A Carreira Que os Pais Sonham para Seus Filhos
- Por que comemorar o dia do profissional de informática
- Cursos de TI listados nas melhores universidades brasileiras da América Latina
- Conselho Federal de Informatica: Uma realidade próxima
- Carreiras em TI para todos os gostos
matheus oliveira silva
Faltou falar sobre a engenharia computacional.Ela também faz parte desses cursos de TI, embora ,em minha opnião, seja muito mais abrangente que todos eles.