O arquiteto da Informação é uma profissão que sofreu grandes transformações com a popularização da web ao longo dos últimos anos. E nada sugere que o ritmo dessas mudanças irão cair num futuro próximo.
E com a boa demanda nos melhores mercados de TI do mundo, incluindo o brasileiro, oferece excelentes perspectivas de desenvolvimento de carreira e ganhos salariais. Mas calma, lá, é preciso entender bem as implicações dessa profissão, pois demanda conhecimentos amplos e complexos e compará-los com seu perfil, com o que espera de sua carreira profissional.
Como você pode ver, nada disso vem barato. Com toda a dinâmica da web, o desenvolvimento e aprimoramento de novas tecnologias, as integrações complexas que delas se originam, não é difícil entender o porque esse profissional geralmente trabalha tanto e não para de estudar…
É preciso gostar dessa correria toda e ainda adorar tecnologia para manter-se atualizado. Veja o vídeo abaixo dando algumas dicas sobre as atribuições desse profissional:
Se sentiu-se animado com a profissão, não perca tempo, busque mais informações na faculdade, com colegas que já atuam na área, em fóruns na internet (como no site do Guida do Estudante)… espaço no mercado tem, mas tem que querer abraçar a oportunidade e se aplicar para chegar lá, ok?
Artigos que também podem lhe interessar:
- Cientista de dados – nova profissão de TI mas muito mais que isso
- Setores que mais contratarão em 2012: e dá-lhe mais TI
- Ebook gratuito com10 dicas imperdíveis para você cursar sua faculdade até de graça
- Feliz ano de 2012 com muita saúde, paz e sucesso!
- Academia virtual gratuita para você se atualizar com os conceitos mais quentes do mercado de TI
- Google Oferece 2000 Vagas em Curso de TI a Jovens de Escola Pública
- 15 dos 50 Melhores Empregos dos EUA em 2018 são de TI – Veja a Lista
Discussão