O que é mais importante para sua carreira profissional, experiência ou educação? Todos nós pendemos para um dos lados enquanto construimos nossa carreira profissional. Infelizmente, Raramente fazemos isso com o devido equilíbrio. Seja por modismo, realizacao pessoal,ou o que for, por vezes acabamos nos enrolando com cursos mal acabados, trancados, anos desperdiçados e algumas centenas de reais pelo ralo.
Antes de falirmos, é importante se perguntar: Até quando devemos continuar os estudos?
Um relatório da Kelly Global Workforce Index- empresa líder de soluções para força de trabalho- divulgado recentemente, indica que, para 80% dos entrevistados, a experiência profissional é mais importante do que a educação formal para o avanço na carreira.
Segundo a INFO, a pesquisa, que alcancou 97 mil pessoas, entre as faixas etárias características das geracoes X e Y, em mais de 30 países, separados por Américas, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e APAC (Ásia Pacífico). O relatório foi entitulado “A Evolução da Força de Trabalho: Condutores da Escolha de Carreira e Progressão da Carreira”.
Antes de embarcar num novo curso,que vai demandar altos investimentos com tempo e dinheiro, pare e reflita em qual será o ganho caso conclua o curso com sucesso, questione-se quanto a qual seu real objetivo em faze-lo.
Sua empresa vai valorizar? Está ciente de seu esforço? Ou está fazendo o curso tendo em vista uma mudanca de carreira no futuro? Se esse novo curso não se encaixa numa futura demanda na empresa onde você trabalha, mas gosta do que faz e da empresa, que tal comentar com superiores, que tem uma visão mais ampla da organização, sobre qual curso seria uma boa investir?
O importante é estar ciente das próprias escolhas, se vai continuar estudando ou não, e entender que nao é porque se tem mais estudo que o outro colega de trabalho que seja prioritário para uma promoção. As empresas continuarão priorizando, no geral, os resultados, a despeito de se ter pós-graduação ou não, em faculdade de primeira ou terceira linha.
Tem muita gente que confunde isso. Se você pensa assim, talvez seja bom descançar um pouco e reservar um tempo para transformar o grande conhecimento já acumuado em resultado que atraia uma boa proposta de aumento salarial. Pode ser esse o seu momento.
Artigos que também podem lhe interessar:
- Só 30 Vagas: Curso de TI Grátis para Mulheres com Chances de Contratação
- Recebeu uma Nova Proposta – Mas Vale a pena? 12 Perguntas pra Fazer antes de dar o SIM
- Estrutura de um currículo de TI
- Como errar pode fazer bem na sua carreira profissional
- Experiência demais no Currículo pode jogar contra Você: Veja Como Evitar Isso
- Tem certeza de que vai aceitar aquela contra-proposta do seu chefe?
- Feliz ano de Novo – Faça de 2014 o ano da SUA virada na carreira profissional
antonio carlos
isso ae, certificacao é importante, mas nao mais q eperiencia!!!
jose augusto tavares
Vinicius, infelizmente muita gente confunde mesmo as coisas, tem muitos com pouco estudos que continuarao se destacar na empresa simplesmente por atingirem justamente os obetivos pedidos
Hospedagem Host
Não é em todas as áreas, mas a maioria das empresas requer profissionais capacitados, com experiência, mesmo se fulano não tiver mestrado como ciclano tem, se fulano faz algo melhor do que ciclano, as chances dele são maiores.