Mais uma pesquisa comprova a demanda de profissionais de TI no Canadá, ao classificar profissões dessa área entre os melhores empregos no país, desta vez confirmada nada menos que pelo Indeed, um dos maiores sites agregadores de vagas de empregos do Mundo, feita em 2017.
E você leu correto, não é um ranking de melhores empregos na área de Tecnologia da Informação (TI) somente. É um ranking geral mesmo, considerando todo o mercado de trabalho canadense, todas as profissões possíveis que possam ter utilizado o Indeed para publicação das vagas.
De cara, a gente vê que as três primeiras posições são dominadas por profissões de TI, show, não?!
De acordo com o Brookfield Institute, o setor de Tecnologia no Canadá representa uma indústria de $117 bilhões, o que significa mais de 7% do produto interno bruto do país todo.
Segundo o GlobalNews.ca, existiam, na época da publicação da notícia, 71 mil empresas de TI e emprega aproximadamente 864 mil funcionários – os números não param de crescer.
A lista foi compilada levando em conta a quantidade de vagas postadas, salários (maiores que 70k) e crescimento da demanda, identificada pela taxa de crescimento de postagens de vagas entre 2013 e 2016. São milhares de vagas em aberto esperando por talentos para preenchê-las e cá entre nós, sabemos que nós brasileiros temos muita gente competente pra isso.
Veja a tabela:
Se você, da área de TI, é experiente (nível pleno para cima no Brasil) e fala inglês e/ou francês, você tem grandes chances de conquistar uma dessas vagas. Demanda rima como flexibilidade na contratação.
Acredite, tem gente aqui no Canadá que conheço e foi contratado com visto de trabalho mesmo sem ter nível superior na área de TI, foi só pela experiência mesmo (tinha nível superior, mas em outras áreas). Claro que não é uma coisa comum de acontecer, mas acredite, com a demanda do jeito que está, pode acontecer sim.
Quer mais informações sobre como trabalhar com TI no Canadá?
Veja mais vídeos sobre dicas de como trabalhar com TI no Canadá no canal do Youtube: Imigração TI Canadá , curta também nossa comunidade no Facebook: Imigração TI Canadá – Comunidade no FB
Se é o seu perfil, cadastre-se abaixo e vamos conversar, quem sabe dá jogo..
[thrive_leads id=’411520′]
Fonte da pesquisa de salários pode ser encontrada no artigo do GlobalNews.ca
Artigos que também podem lhe interessar:
- Quais as Vagas de TI de Maior Demanda no Canadá – e Quanto Pagam
- Melhores Empresas Para Trabalhar no Canadá – 2019
- 15 dos 50 Melhores Empregos dos EUA em 2018 são de TI – Veja a Lista
- Empregos de TI em Alta Demanda e seus Salários Médios no Canadá
- Pesquisa de melhores carreiras de 2013 coloca profissionais de TI e engenheiros no topo
- Salário Mínimo Digno no Quebec nas Maiores Cidades
- 10 Portais para Encontrar Empregos de TI no Canadá: Sua Oportunidade Pode Estar Aqui
Niky
Blz Vinicius, trabalho tem 12 anos com ti, consultor em projetos de infraestrutura e outsourcing, e mais recentemente (1 ano e meio) tenho mexido com Cloud, SAAS e IAAS. Porém não sou formado em TI, tenho graduação em Administraçao (antiga, de 2006) e MBA em TI/Cloud (2017). Possuo algumas certificações ja meio antigas, (IBM Middleware), ITIL e Scrum, e estou estudando pra tirar certicações mais recentes/demandadas como AWS/Azure. Mesmo tendo essas experiencias, nao ter graduação em ti pode ser problema ne? E se eu for com visto de estudante de idiomas pra por exemplo 3 ou 6 meses, posso procurar algum emprego (qualquer que seja) ou mesmo em TI ou é proibido? Desculpe o texto, nao conheço muito os tramites do canadá, estou começando a pesquisar agora.
Vinicius
Olá Niky, mesmo com graduação em ADM é possivel conseguir imigrar pro Canada sim. O visto de estudante é só pra cursos mais longos de 1 ano ou mais, nao entra idioma, que voce pode fazer em alguns meses e com visto de turismo. Se sua área é Cloud, recomendo deixar certificacoes de governança de TI de lado e focar nas tecnicas de Cloud pra ter mais chances, ok? Especialmente com Azure e AWS, Google tem bom mercado tambem