Wi-Fi: evitando o roubo de sinal pintando a parede

O usuário comum de tecnologia gosta de tudo o mais plug and play possível. Infelizmente isso ainda não é uma característica padrão nos roteadores Wi-Fi, principalmente em termos de segurança. O pessoal acaba então deixando a rede em modo não-seguro, de forma que o sinal possa ser roubado dentro do raio de alcance do roteador. Resultado: sua navegação, downloads começam a ficar sofríveis devido aos pendurados.

Agora, e se você, ao invés de se preocupar em configurar a segurança do seu roteador wi-fi, pintar a parede de sua casa para evitar que o sinal chegue à casa do vizinho? É isso mesmo o que uma equipe de cientistas japonesa inventou. Ao pintar as paredes de sua casa ou escritório com essa tinta, as ondas eletromagnéticas de alta frequência provindas de sinais wireless são bloqueadas. Já que o intruso não terá acesso ao sinal, também não terá como utilizar técnicas de força bruta para tentar quebrar a senha, entre outras.

Talvez um dos maiores problemas não seja nem a questão da lentidão de sua rede ao compartilhar com pessoas desconhecidas, mas sim a questão a utilização indevida para atividades criminosas, afinal você poderia ser acusado sem saber, já que o endereço IP, único ao se navegar na internet, é rastreado para identificação e captura de criminosos.

Claro que os meios tradicionais de segurança de um roteador dão uma boa tranquilidade quando bem feito, então você pode não querer investir alguns dólares na compra de um galão de tinta, sem contar ainda o trabalho de convencer a mulher por ter que mudar a decoração do ambiente….bom, prefiro deixar a tinta pra lá!

Dica reproduzida pelo Blue Bus

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

3 Comentários

  1. Vinicius

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *