Você pensa como qual geração? X, Y ou baby boomer?

Isso mesmo, a pergunta não é de qual geração você é, mas a qual delas seu pensamento mais se aproxima, seja ela a dos baby boomers (nascidos entre os anos de 1946 e 60), X (nascidos entre os anos 65 e final dos anos 77), Y (nascidos entre os anos 78 e 90), ou mesmo a nova geração, a Z (dos nascidos a partir de 1993). Claro que há uma forte influência no seu pensamento com relação à época do seu nascimento, mas há pessoas que são mais adaptáveis que outras nesse sentido, podendo refletir um pensamento totalmente atual independente de sua idade.

A importância de conhecer-se nessa questão é muito importante para entender o perfil de empresa (ou mesmo departamento) que mais se adequa a seu estilo de trabalho, que lhe dará mais satisfação, mais realização pessoal, e mesmo entender o porque de alguns conflitos que você possa estar enfrentando profissionalmente.

Taxar a característica da pessoa apenas em relação à sua idade pode trazer muitos resultados aversos à realidade e mais atrapalhar do que ajudar o indivíduo. Os líderes devem atentar a isso, não adianta apenas olhar no RG do funcionário para conferir sua idade e assim determinar sua geração em relação a seu pensamento. É necessário muito diálogo, coisa que pouco ocorre na maioria das corporações por conta da velha desculpa da falta de tempo, entre outras descupas menos utilizadas.

Acesse o link do UOL e faça o teste para ver se o seu pensamento atual bate com sua geração.

A despeito do seu resultado, analise-se, critique-se, com toda sinceridade, se seu comportamento tem andado em sintonia com os movimentos atuais, impulsionados pela cada vez mais acelerada transformação tecnológica. Isso pode fazer muita diferença na sua carreira, coisa que eu mesmo venho experimentando, e de forma bastante positiva.

E você, como tem visto as crescentes mudanças no comportamento dos jovens e a adaptação das empresas a elas?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

  1. Guilherme

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer saber o segredo para se chegar aos Melhores Empregos?

Digite seu email e baixe seu Livro Grátis AGORA

x