Voce está Paralisando seu Cérebro com esta Mensagem Negativa

“Estou sem tempo ultimamente…” Esta  é uma das frases que mais ouvimos hoje em dia quando as pessoas são questionadas sobre o cumprimento de algum objetivo, plano ou projeto já traçado há algum tempo.

Talvez você seja uma dessas pessoas também que soltam essa frase no automático, como eu mesmo já fiz muitas vezes… Mas tive que mudar radicalmente para atingir meus objetivos!

No meu caso, chegou um momento que tive que mudar minha chave mental e ter plena consciência de que o tempo é igual para todo o mundo, o que muda realmente é o que fazemos com ele comparado a que outros fazem.

Quando falo “outros”, quero dizer aquelas pessoas de sucesso na vida profissional e pessoal, pois é nelas que devemos nos espelhar, certo?

Embora dizer essa desculpa clássica para nós mesmos alivie um pouco nossa culpa quanto ao não cumprimento de nossos objetivos, existe um grave efeito colateral: O maior problema é que essa frase tem um poder NEGATIVO surpreendente.

Ela faz com que nosso cérebro simplesmente pare de pensar numa solução, fique paralisado, conformado com a situação. Você já avisou a ele que não tem tempo. E ponto final.

Não há NADA que seu cérebro poderá fazer para mudar isso… A menos que você lhe diga que há outra alternativa…

Então aqui vai uma dica de ouro, que aprendi apanhando muito também e gostaria de compartilhar com você para que não perca mais tanto tempo (ao paralisar-se achando que não tem tempo) para conquistar seus objetivos:

PARE de limitar seu cérebro com comandos de bloqueio como esse. FAÇA-O pensar na solução ao invés de fazê-lo mergulhar na desesperança, no conformismo. COMO?

Ao invés de afirmar para si mesmo que não tem tempo para fazer as coisas que gostaria de fazer para atingir seus objetivos e sonhos, diga:

“O que eu poderia fazer para gerenciar melhor o meu tempo?”.  Fale isso constantemente para você mesmo, dia e noite!

A grande jogada aqui é que quando você pergunta dessa forma e com frequência, seu cérebro vai começar a conscientemente e INCONSCIENTEMENTE  (mesmo dormindo) trabalhar em busca de soluções, pois entende que isso é importante para você.

Você deu um comando para que seu cérebro lhe ajude, e ele vai fazê-lo. Ao contrário da afirmação negativa e limitadora de antes que o fazia, ano após ano, lamentar o motivo de não atingir (de novo) os objetivos traçados.

Então comece agora, não daqui a 1 hora, um dia, segunda-feira… DEIXE SEU CÉREBRO TRABALHAR no AUTOMÁTICO e maravilhosas soluções para problemas aparentemente insolucionáveis, que limitavam seu tempo e travavam sua vida profissional começarão a aparecer, você vai ver! 🙂

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Marcos
  2. Rogerio
  3. Vinicius