Você é bom mesmo em programação? Google Code Jam testa você!

| 10 de abril de 2010 | 1 Resposta

competicao_programacao_google

Você se considera bom em programação, mais especificamente na resolução de algoritmos complexos? Por quer não aproveitar para participar do Code Jam 2010, promovido pelo Google? Programadores do mundo todo já estão esquentando seus dedos, já se concentrando para um dos maiores concursos do gênero no mundo.

O desafio é resolver problemas de construção em algoritmos complexos em determinado limite de tempo.

As inscrições para o Code Jam 2010 iniciam-se em 07/04/2010. Além das quatro triagens online terá ainda a grande final na Irlanda. A premiação é de U$5000 para o primeiro colocado, U$2000 para o segundo e U$1000 para o terceiro, além de $100 para quem ficou posicionado do 4º lugar ao 25º.

O dinheiro, aliás, é o menor dos atrativos ao se participar de um evento tão importante, principalmente se comparado a quesito visibilidade na carreira. Estamos falando de profissionais do mundo todo concorrendo, então não é derrota nenhuma deixar de estar entre os 25 primeiros.

Uma boa colocação será uma bela referência no currículo, que atesta um nível de conhecimento e lhe dá aquele diferencial ao concorrer a uma boa vaga de emprego. Além, é claro, de todo o tempo investido ainda que não seja o vencedor. Uma experiência bastante construtiva no desenvolvimento da carreira. 

E brasileiro tem vez sim, está pensando o quê? Aliás nossos profissionais são bem vistos no mundo quando o assunto é programação. Em 2008, por exemplo, dois brasileiros se classificaram entre os 100 finalistas. Acredite em seu potencial e divulgue esta notícia para seus colegas.

A propósito, ainda que você não se considere preparado para este tipo de concurso, aproveite para conhecer como funciona. É participando ano a ano que você vai entendendo a mecânica da coisa, o nível dos problemas propostos e assim se preparar melhor para novos desafios desse tipo. Um aprendizado constante que não se perde, ao contrário, se transforma em novos conhecimentos para a evolução da carreira.

Que tal, vale a pena ou não?

A notícia foi divulgada pelo IDGNow. Acesse o site do concurso para maiores informações de como participar.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails
Compartilhe com os amigos!

Tags: , , ,

Categoria: Carreira

Sobre o autor ()

Deixe sua Resposta

LinkedIn Auto Publish Powered By : XYZScripts.com