Vídeo: A importância do inglês para a carreira de TI

Se há uma habilidade onde a certificação e cursos formais têm menos valor é na comprovação do nível de fluência de um determinado idioma, no caso desta discussão, o inglês. Para um entrevistador saber qual seu nível de fluência, bastam apenas alguns minutos de conversa, e pronto, nada de apresentação de diploma ou outros documentos formais. Marca da escola também não importa em relação ao aprendizado do inglês.

Tem muita gente por aí com nível “bacharelado” em inglês, isto é, com mínimo de 4 anos de estudos (ao menos formalmente…), mas que na prática não passa de um iniciante teórico. Muita gente ainda acha que para aprender um idioma basta ir às aulas e fazer um ou outro exercício aqui e acolá, exigido pelo professor.

Hoje em dia, nunca foi tão diversificado o número de opções para treinarmos um idioma, como a internet, séries de TV fechada, filmes com vários controles sobre legenda, closed caption, redes sociais especializadas em ensino de idiomas, aparelhos eletrônicos portáteis cada vez mais baratos e potentes para acesso a conteúdo multimídia, que lhe permitem levar seus materiais aonde desejar, enfim, não faltam opções para quem está a fim de aprender.

A tendência é de que, ao contrário de tecnologias que aprendemos e saem de moda,  o inglês seja cada vez mais um requisito obrigatório para se candidatar a uma vaga numa boa empresa, principalmente na área de Tecnologia da Informação, então não adianta tentar ignorar esssa situação.

Veja o vídeo abaixo, do Olhar Digital, que mostra a importância do inglês atualmente, existindo inclusive empresas que estão contratando pessoal com inglês fluente para ensinar tecnologia, uma vez que há situações em que seria mais demorado treinar um experiente em Tecnologia para chegar a um nível de fluência aceitavel no idioma do que o inverso:

[iframe: src=”http://www.olhardigital.com.br/embed/16743″ width=”460″ height=”290″ frameborder=”0″ scrolling=”no” marginheight=”0″ marginwidth=”0″]

E você, como tem visto a exigência do idioma no mercado de trabalho? Tem o idioma como uma de suas prioridades atualmente?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

  1. Guilherme

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *