Veja se sua empresa está lá: ranking das 95 Melhores Empresas – TI e Telecom – para Trabalhar 2011

A ComputerWorld divulgou, pelo sexto ano seguido, os resultados da pesquisa conduzida pela consultoria  Great Place to Work® Institute Brasil (GPTW), com foco no setor de TI e Telecomunicações.

O conjunto de reportagens especiais contemplam os seguintes tópicos:

As que mais contrataram
Com maior escolaridade
Com mais jovens
Com mais mulheres
Comunicação
Melhores entre as grandes
Melhores entre as pequenas
Qualidade de vida
Treinamento

O ranking das empresas é obtido da seguinte forma, segundo informa a ComputerWorld:

A nota da empresa é composta por Culture Audit® (33%), Trust Index® (62%) e comentários dos funcionários em duas questões abertas (5%). Ao final, é obtido um resultado para cada empresa, e para que ela seja integrada à lista final, é necessário conquistar nota superior ao padrão internacional para ser considerada uma Melhor Empresa para Trabalhar.

Os questionários Culture Audit® são aplicados no RH enquanto que os de Trust Index® são aplicados na base de funcionários. Importante esse peso bem maior para as avaliações voltadas aos funcionários, afinal são os que compõem a maior parte da empresa e ao mesmo tempo o lado mais vulnerável da relação patrão-empregado.

Mesmo assim, apesar dos mecanismos utilizados pela consultoria para garantir a integridade do resultados, sabemos que ainda há manipulação por parte de algumas empresas, que tentar coagir seus funcionários a responder aos questionários de forma totalmente parcial e favorável em relação à essas empresas. Cuidado com esses lugares, as empresas devem prezar pela satisfação verdadeira de seus funcionários e não tentar maquiá-los.

Acesse o ranking geral das 95 melhores empresas de TI e Telecom 2011 e veja se sua empresa aparece lá. Caso não tenha participado da pesquisa, é um bom ponto de partida para quem quer buscar uma recolocação onde o funcionário é mais valorizado. Não deixe de conferir também os tópicos especiais da  reportagem, listados acima.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Nenhuma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *