Veja o que Fazer para Aprender Inglês Mais Rápido

Aprender inglês ainda representa um enorme desafio para muita gente.

Ainda que tenhamos tantos recursos a nossa disposição hoje em dia, e ainda por cima grátis, como aulas e vídeos no youtube, sites, redes sociais e fóruns dedicados ao ensino do idioma, mesmo assim é fácil se ver travado e não sair do lugar.

E desta vez, dado essa imensa gama de opção, falta de recursos não é o problema, mas a falta de tempo, sim, diriam alguns.

Porém, penso que ainda a falta de tempo não pode ser uma desculpa aceitável, pois todos temos o mesmo tempo disponível, então a questão pertinente é como utilizamos o nosso tempo, já escasso.

Ao analisar como você faz isso, vai perceber que parte do tempo é investida em coisas que te dá prazer imediato, como jogar videogame, por exemplo (o que eu gosto muito de fazer de vez em quando).

Agora, imagine o poder de transformação no seu nível de inglês se você juntar essa paixão por jogar videogame com a necessidade de aprender ou melhorar seu inglês… pronto! Agora você tem a fórmula do sucesso!

Um jovem do Tocantins conseguiu essa proeza e colheu ótimos frutos, veja:

Ele, um jogador aficcionado de games, se viu na necessidade de aprender inglês para se comunicar com os jogadores em outros países.

Se dedicou e conseguiu atingir o objetivo, inclusive atingiu a nota necessária no TOEFL (exame oficial que comprova seu nivel de inglês) para conquistar uma bolsa de estudos em Toronto(Canadá) pra estudar TI. Legal, não?

No meu caso, por exemplo, inglês nunca foi uma necessidade, mas uma paixão mesmo, o que me fez consumir todo tipo de conteúdo possível no idioma.

Isto me ajudou a conseguir um emprego que exigia inglês sem que eu tivesse frequentado mais que 3 meses de aula em toda minha vida…

Mas nem todo mundo é igual, pelo contrário. Portanto, se você não morre de amores pelo idioma de Shakespeare, não tem problema. Veja o que você vai fazer:

Qual seu hobby? Jogar video game? Assistir séries, filmes ou documentários produzidos  na língua inglesa?

O que quer que você goste de fazer por prazer, procure fazer com conteúdo em inglês – e sem legendas, se possível.

Desta forma você estará conectando seu hobby com sua necessidade de apreender. Sua intensidade de estudos no idioma vai aumentar, e com ele, resultados fantásticos…

Veja o vídeo aqui neste link:  Estudante que aprendeu inglês jogando videogame ganha bolsa de estudos no Canadá

Você vai se surpreender com os resultados, depois me conte aqui 😁

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails