Veja como transformar o aparente fracasso no novo emprego em sucesso – 7 dicas

Compartilhe isto com seus amigos!
motivacao-carreira-emprego-orientacao-vocacional
Num relacionamento amoroso, quando estamos apaixonados, acabamos não enxergando os defeitos da outra pessoa logo de primeira. Na carreira profissional acontece a mesma coisa. Você muda de emprego confiando em promessas de um ambiente de trabalho dos sonhos e pouco tempo depois, tudo desmorona. Você chega mesmo a se arrepender de ter mudado de emprego ou a pensar que não fez a uma escolha profissional de acordo com sua vocação.
Então, o que fazer? Viver reclamando certamente não é o melhor caminho, então aqui vão 7 dicas interessantes para você lidar com essa situação e quem sabe, tranformar o aparente fracasso em SUCESSO?

1 – O mito da empresa perfeita

É natural que as empresas só mostrem o que têm de melhor, mas uma empresa pode ser excelente para muitos, mas não para todos. Esteja sempre consciente que provalmente vários dos problemas que encontrou na empresa anterior, irá encontrar também na atual empresa.

2 – Falta de identificação com a cultura.

É hora de avaliar se vale tentar uma adaptação, revendo alguns hábitos e analisando se suas crenças e seu estilo realmente são únicos e não podem ser mudados. Se a incompatibilidade for total, não adianta insistir.

3 – Ambiente de forte pressão

O profissional precisa insistir um pouco antes de desistir, pois a pressão pode ser temporária. As decisões devem ser mais racionais e menos por impulso.

4 – Problemas com o chefe

Tentar saber mais sobre o futuro líer ajuda a prever problemas de relacionamento. No convívio, a orientação é evitar o confronto. Se o caso for insuportável, deve-se tentar mudar de área, considerando que pode não haver outro lugar na empresa.

5 – Falta de qualidade de vida

A regra é esperar até ter certeza de que não se trata de um pico passageiro de serviço. Se não for possível, considere sair.

6 – Trabalho chato

O problema é a falta de tarefas estimulantes. Uma opção é tomar a iniciativa. Experimente propor um novo projeto para o chefe.

7 – Promessas não cumpridas

Se isso ocorrer, o jeito  é se virar com aquilo que está disponível e renegociar as metas com o chefe, explicando que precisa dos recursos que foram  prometidos na entrevista. Fonte: Exame

É isso, aí, portanto, reveja com calma a situação, não se precipite a tomar decisões para não se arrepender. Discuta com seus superiores, sempre sugerindo soluções, pois problemas eles já devem ter muito. Quem sabe VOCÊ não é a pessoa que vai conduzir a transformação no seu emprego atual?

Artigos que também podem lhe interessar:

Compartilhe isto com seus amigos!

Discussão

Comente!