Vagas de TI – Que tal Trabalhar no Canadá?

Faz 3 anos neste ano que eu e minha esposa aceitamos o desafio de ter uma experiência profissional fora do Brasil. O Canadá, mais especificamente a província de Québec, foi quem abriu as portas para nós dando nos essa oportunidade. Muita coisa aconteceu desde então, afinal viver num país tão multicultural criando relações com estilos de pessoas que nunca imginava encontrar é fantástico.
Hoje, trabalho com indianos, chineses, russos , romenos, gregos, franceses, americanos… e até mesmo canadenses, olha só! 🙂

Aprendemos mais sobre tolerância, quebramos vários de nossos preconceitos e estereótipos, enfim, aprendemos a compreender e amar mais as pessoas diferentes como elas são.

Crescemos mais como trabalhadores, estudantes, enfim, como pessoa. Sim, é uma experiência única, sensacional. Além de tudo existem as peculiaridades que caracterizam um país de primeiro mundo, que o distinguem do nosso velho e amado Brasil, ah e como existem diferenças nesse sentido!

Essa experiência está sendo tão bom pra gente que queria indicá-la a você: Convido-o a acessar o site Quebec na Cabeça – Missão Virtual para conhecer um pouco mais sobre a cultura na província de Québec, além de saber das oportunidades de emprego que estão anunciadas no momento.

A maioria dos empregos é na área de Tecnologia da Informaçãoveja todas as vagas de emprego aqui – mas existem vagas em outras áreas também.
Agora, uma ótima notícia pro pessoal de TI: Saiba ainda que se você trabalha com TI, como eu, não precisa se preocupar com burocracias de órgãos de classe como existem em profissões mais tradicionais.

Nossa área é livre disso, então com a faculdade que você tiver no Brasil, facilmente será reconhecido e habilitado a trabalhar aqui. Bem diferente de médicos, dentistas, advogados, engenheiros e outros que chegam aqui e são obrigados a voltar pra escola durante alguns anos para poder começar a exercer a profissão…

Sobre o prazo final de candidatura e a entrevista de emprego:

Se você for selecionado, você receberá um e-mail de confirmação, dizendo que você foi selecionado para uma entrevista on-line, que será realizada entre 31 de agosto e 04 de setembro de 2015 por um gestor de uma empresa da região de Québec. No dia da entrevista, você deve obrigatoriamente ter acesso a um computador, Internet e câmera de vídeo.

Bom destacar que o idioma francês é obrigatório, então você precisaria ter algo em torno de 150 horas de estudos para alcançar um nível intermediário. Claro, se você fala inglês, já vai ajudar pois se você não tiver um francês num nível esperado, pode ser que ainda assim seja aceito, então não seja tão duro consigo mesmo, se tiver um nível de francês próximo disso, arrisque, quem arrisca não petisca! Comigo foi assim, meu francês não seria o ideal (ms estava perto) então a empresa aceitou e hoje estamos aqui!

E se está muito em cima para você agora, ou seja, muito pouco tempo para atingir o nível exigido do idioma, você pode mesmo assim começar a se preparar já pois vou te contar um segredo: muitas empresas contratam mesmo DEPOIS que a missão de recrutamento termina, então não perca tempo, não desanime, comece a estudar desde já!

Quem sabe não nos encontraremos por aqui em breve…

Aliás, para que esse processo seja mais rápido e menos dolorido ainda pra você, tomei a liberdade de separar alguns artigos abaixo para ajudá-lo em toda a fase de preparação na busca de um novo emprego, seja no Brasil ou exterior.

Estes são apenas alguns dos mais de 1.000 publicados no site, espero sinceramente que ajude na sua nova empreitada ;):

Nestes artigos vocês vai encontrar dicas importantes para impulsionar seu aprendizado de idiomas, seja ele inglês, francês ou qualquer outro:

7 Dicas para aprender um idioma e não esquecer

Dicas essenciais para você acelerar o aprendizado de um novo idioma

Inglês durante entrevista de emprego pode virar grego

E Claro, com a vida corrida que levamos fica difícil equilibrar tantos interesses em tão curto espaço de tempo. Vou dar dicas quentes de como você pode fazer isso aqui:

Equilibrar estudos com trabalho é um desafio cada vez maior – veja estas dicas para vencer

Ajustando seu currículo de acordo com as exigências do mercado:

Mentir no currículo…será que vale a pena, nem que seja só um pouquinho?

12 pecados no curriculo que você não pode cometer

5 dicas de como criar uma carta de apresentação eficaz para você conquistar aquela vaga

Currículo pronto?: Agora, como procurar emprego sem dar com a língua nos dentes:

Procurar emprego estando empregado: Segredo para não se Queimar

Preparando-se para a entrevista de emprego:

A primeira impressão numa entrevista de emprego: o contato telefônico

Durante a entrevista veja os cuidados que você deve tomar para sair vitorioso:

Entrevistas de emprego: dicas essenciais para não morrer na praia

A pergunta-chave da sua próxima entrevista de emprego deve estar aqui

Candidato Super-Qualificado: Duas dicas de Ouro para Conquistar a Vaga de Emprego

Depois da entrevista, deixe uma marca inesquecível…

Acabou de participar de uma entrevista de emprego? então agradeça!

Conseguiu a aprovação para a vaga? Ótimo, agora veja dicas de ouro para negociar seu novo salário conseguindo o valor que você merece:

10 regras de Ouro para Vencer Qualquer Negociação

O mundo dá voltas, todos sabemos disso, então saiba deixar seu emprego atual com classe, sempre mantendo as portas abertas:

Vai trocar de emprego? Peça demissão com classe deixando a porta aberta

Mantendo a pose: Saiba como pedir demissão com profissionalismo

Se tiver perguntas fique a vontade para deixá-las aqui embaixo na seção de comentários 🙂

 

Quer aprender mais sobre como Imigrar?

​Então cadastre-se abaixo agora!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão

  1. Flávio Araújo
  2. Vinicius
  3. Aline
  4. Vinicius
  5. Diana
  6. Luciana
  7. Wellington Bento
  8. Vinicius
  9. Deivid