A UNESCO e a biblioteca digital mundial grátis

Um marco histórico na era digital. O acervo da Biblioteca Digital Mundial, um projeto encabeçado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) já está disponível e com sistema de navegação em sete idiomas, entre eles o português. E tudo de forma gratuita.

Por enquanto são 32 instituições de diversos países (incluindo o Brasil). A idéia da UNESCO é  aumentar a quantidade de países participantes e conseguir chegar ao número de 60 instituições até o final deste ano.

Para se ter uma idéia do valor das obras presentes na biblioteca digital mais badalada do momento, até uma pintura de 8 mil anos com imagens de antílopes ensanguentados, que se encontra na África do Sul, já está presente no acervo, segundo informou o Terra.

Muitas obras que nunca encontraríamos por aqui ao alcance de um click…fantástico, não é? O negócio é conhecer e fazer-se conhecido, e o Brasil está fazendo sua parte lá. A divulgação da história dos países incentiva o conhecimento de novas culturas, o turismo, o crescimento do respeito das diferenças e peculiaridades de cada país em virtude da história única de cada um…

E isso tem tudo a ver conosco enquanto profissionais, não importa o ramo de atividade e o cargo, certo? A riqueza de conhecimentos culturais diversos é mais um ingrediente essencial na fórmula do profissional que se destaca na multidão.

Gostei muito da biblioteca, dá uma navegada por lá, você também vai gostar!

 Acesse a Biblioteca Digital Mundial e expanda um pouco mais sua visão do mundo 🙂

A notícia foi divulgada pelo Terra.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails