Uma nova rede social exclusiva para unir universitários, recém-formados e empresas

Uma nova rede social aparece no mercado. E essa tem um objetivo diferente das que existem atualmente por aí, com foco mais direcionado no sentido de fazer se encontrar universitários e empresas em busca de profissionais e estagiários. Trata-se da Atlz.

Um serviço gratuito e novo, mas que vem mostrando um crescimento interessante pelo pouco tempo de vida.

Segundo o site Convergência Digital…

A Atlz, primeira rede social de recrutamento voltada especialmente para universitários e recém-formados do Brasil, chega ao mercado com o objetivo de democratizar o acesso às informações relacionadas à carreira e trazer oportunidades profissionais para jovens talentos.

O site já atua há dois meses em formato beta, com mais de 10 mil cadastros, e em médio prazo busca conectar empresas de todos os portes e 6 milhões de alunos universitários no País.

Segundo os idealizadores do serviço…

A idéia é que através da Atlz, o processo seletivo para contratações seja mais dinâmico, interessante e instrutivo para ambas as partes.  As funcionalidades da rede social são gratuitas, tanto para o candidato quanto para as empresas. Com sede no Rio de Janeiro, a Atlz conta com investimento próprio (bootstrapping).

Importante ressaltar que para nós, profissionais de TI e candidato a profissionais, o que importa mesmo é aparece o máximo que pudermos, a fim de que os interessados (quiçá grandes empresas nacionais e internacionais) possam nos encontrar e assim dois problemas sejam sanados, o nosso e o do empregador.

Não importa se a rede social é nova, se vai vingar rapidamente no mercado e conquistar a confiança de quem bate o martelo da contratação, mas que possamos sim aproveitar recursos desse tipo para aumentar nossa visibilidade e consequentemente nossas chances de sucesso na busca de um (novo) emprego.

Estudar, ser um bom profissional, atualizado no mercado, tudo isso é bom, mas pouco eficaz se quem mais precisa desse tipo de profissional não saber que ele existe. Então que tal começar agora nessa nova rede? Acesse o link da Atlz agora e melhore sua presença na web!

 

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *