Um mundo de aplicações no pen-drive

O pen-drive é uma dispositivo que, além de muito comum hoje em dia, está cada vez menor. Porém apesar de sua simplicidade e baixo custo, muitos ainda não vislumbram o potencial desse pequeno dispositivo enquanto ferramenta de trabalho. Além de algumas versões de Linux que podem rodar a partir da instalação em um dispositivo usb como o pen-drive, há ainda uma gama de programas sendo desenvolvidos e adaptados para dispositivos USB.Veja que interessante:

Que tal ter acesso a uma suíte de aplicações completa,incluido aplicações de email, anti-virus, instant messaging, editor gráfico, suite completa do Open-Office e até alguns jogos além de outros, e sem as propagandas obrigatórias e spywares, comuns no mundo de aplicações free? pode ser encontrado no portableapps.

No pendriveapps também é possível encontrar uma lista de aplicações ainda mais completa, categorizadas, para dispositivos usb, compatíveis com Windows, Linux e MAC. Vale a pena visitar, são centenas de opções. Dá para montar um verdadeiro canivete suiço do profissional de TI!

Ainda mais se você é daqueles que vive trocando de PC e tem que ficar reinstalando tudo quanto é software, sem contar o risco de uma dessas instalações melar o seu sistema operacional, e pior, se isso ocorrer num PC de terceiros onde você está trabalhando…bom, as vantagens são muitas. E aquele pen-drive de 1 GB que você achava que não prestava mais pra nada hein…a suite pendriveapps, por exemplo, ocupa, instalado, 350 MB, ou seja, cabe aí várias outras aplicações úteis!

Veja o vídeo sobre o assunto no OlharDigital

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *