twitters para seguir e sites para acessar em busca de emprego de TI

Ficar ligado na internet o tempo todo em busca de oportunidade, cá entre nós, não é nada produtivo. Ainda mais com o mundo de distrações a que somos submetidos, tentados a todo o momento a desviar nosso olhar do propósito a que nos dedicamos no momento.

Uma piadinha aqui, um vídeo acolá, uma corrente com uma maldição anexa para quem não repassar do outro lado (credo!) e por aí vai…quando voce se dá conta, se passaram horas e nada do que foi programado foi realizado.

Claro que tenho que confessar que é difícil ter foco com todo esse mundão digital a um clique de distância de nosso campo de visão. Somos todos humanos afinal.

Por essas e outras que a utilização de recursos de recebimento de atualizações, como feeds, por email mesmo ou o famoso Twitter são tão importantes hoje nessa tarefa de se focar, de ser mais objetivo no que fazemos. Por exemplo, a INFO divulgou uma lista de sites bastante interessantes para quem busca emprego em geral, alguns mais focados em empregos de TI e notícias relacionadas à área.

Dos listados, selecionei os destaques abaixo por estarem focados em divulgarem empregos na área de Tecnologia da Informação. São eles:

@EmpregaTI – O perfil possui 3.319 seguidores e divulga vagas relacionadas a TI, além de notícias e concursos.

@job_ti – A Curriculum criou este perfil para divulgar somente vagas relacionadas a TI.

@tramposTI – Este perfil possui 15.209 seguidores e, assim como os outros, também divulga vagas na área de TI.

@vagas – Twitter oficial do site Vagas Tecnologia com mais de 266 mil seguidores. Reúne notícias e vagas para diversas vagas.

@vagasnaweb – Vagas para webdesigners, web developers, programadores e outras áreas relacionadas. O perfil possui, aproximadamente, 18 mil seguidores.

UOL Empregos – Até o fechamento desta matéria, o site possuía 8.275 vagas de emprego relacionadas à área de TI. Ao todo, o UOL diz possuir mais de 170 mil vagas para diversas áreas. O serviço é pago.

Apinfo – O APinfo reúne vagas para profissionais da área de informática. O candidato não precisa cadastrar o currículo para ter acesso aos dados do responsável pela vaga.

Claro que esses são apenas alguns que você pode acompanhar para começar a ficar mais rápido nas respostas às oportunidades que aparecem. Lembre-se, nem sempre o mercado vai contratar o melhor, e não fará isso simplesmente porque falta tempo para as empresas selecionarem. Quem chega primeiro acaba tendo a preferência, guardadas as devidas compatibilidades de perfil.

Chegue na frente se conectando com as fontes de informação corretas. Graças ao avanço da tecnologia das redes sociais, micro-blogs, etc e similares, você pode, ao mesmo tempo em que foca no desenvolvimento da sua carreira, habilidades e competências, estar ligado nas últimas oportunidades divulgadas pelas empresas que voce segue no Twitter, por exemplo.

As ferramentas estão aí, e o que é melhor, de graça. Então que tal começar a usufruí-las ao máximo? Ah sim, acesse o link da INFO e veja outros sites que valem a pena dar uma olhada.

Há muito mais por aí, pode nos ajudar a aumentar nessa lista? qual site/twitter/forum ou que quer que seja você acompanha em relação a vagas de emprego na área de TI? Deixe sua sugestão!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *