Twitter como ferramenta de networking profissional

twitter

Era para ser apenas mais uma ferramenta de micro-blogging entre muitas já existentes na internet, mas não foi assim. O dinamismo que o Twitter apresenta em sua forma de comunicação e interação conquistou a mídia, milhares de celebridades, o mundo.

O simpático passarinho azul e a famosa pergunta clamando para ser respondida em apenas 140 caracteres: “O que você está fazendo?” não sai da cabeça de muita gente.

Mas seu grande sucesso nos leva a pensar em algumas considerações quanto a sua utilização como ferramenta de comunicação com o propósito de networking profissional.

A fim de melhorar sua relação com essa poderosa (embora simples) ferramenta, atente-se a essas dicas:

  • Tenha foco. Não saia seguindo todo o mundo a torto e a direito, antes atente-se para os interesses de quem você deseja seguir.
  • Envie mensagens que tenham relação com o propósito de sua conta. Caso não resista à tentação e queira ser mais informal,você ainda pode criar uma conta informal para esse fim.
  • Responda a mensagens diretas (direct messages) e a mensagens abertas. Auxiliar os outros é mais uma forma (e a mais digna) de construir uma rede de relacionamentos poderosa.
  • Não abuse do tecnologia. O mundo já está empanturrado de spammers. Segundo o Uol, 86% dos emails enviados no mundo todo é spam…Acho que não precisa dizer mais nada.

 Outras questões importantes sobre a utilização do Twitter de forma segura e útil são abordadas neste interessante bate papo  no IG TV, vale a pena dar uma olhada pelo link abaixo:

Twitter está cada vez mais sendo utilizado para fins profissionais, portanto atentar a esses cuidados básicos é fundamental para não arranhar sua imagem.
E você, já está no Twitter? Se não, aproveite e crie sua conta, é simples e grátis, e claro, nos encontramos por lá 🙂

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!