TOTVS – capacitação em TI para jovens de baixa renda

Você, jovem entre 15 e 21 anos, que tem dificuldades financeiras e almeja uma carreira na área de Tecnologia da Informação, tem agora uma ótima alternativa aos custosos cursos de profissionalizantes de TI atuais. A TOTVS, que reúne os sistemas adquiridos da Datasul, Microsiga, RM Sistemas, é a líder em sistemas de gestão empresarial no Brasil, e a exemplo de outros grandes players no mercado de TI, tem corrido em busca de preparar profissionais para o futuro, arcando com parte ou todo o custo da formação desse pessoal. É aquela velha questão: o governo não se interessa muito pela educação (não dá votos no Brasil), então as empresas têm que se virar de alguma forma.

Eis aí uma boa alternativa para você entrar na área de TI gastando bem pouco e ainda com grandes possibilidades de sair empregado ao final do curso de formação. Veja detalhe da publicação da notícia na INFO

O IOS (Instituto da Oportunidade Social), entidade mantida pela TOTVS, abriu 700 vagas em curso de capacitação profissional para jovens de baixa renda, entre 15 e 21 anos.
Com duração de seis meses, num total de 300 horas-aula, o treinamento ocorre de segunda a sexta-feira, em turmas matutinas e vespertinas. O material didático é totalmente gratuito. A única exigência é que o aluno adquira uma camiseta de uniforme, de uso obrigatório, no valor de R$ 10.
Os cursos oferecidos abrangem as funcionalidades do sistema de ERP da TOTVS: processos administrativos, TOTVS Folha de Pagamento: departamento pessoal, e de automação comercial: processos comerciais, Windows XP, pacote Microsoft Office, internet, comunicação, expressão e cálculo matemático e Workshops.
Durante o curso, os alunos aprendem utilizar o sistema de gestão da TOTVS, aprendem procedimentos de trabalhos que envolvem os departamentos de compras, faturamento, financeiro, estoque, contabilidade, fiscal, SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), call center, departamento pessoal e comercial.
Os currículos dos alunos aprovados são encaminhados às empresas parceiras, fornecedores e clientes da TOTVS. Em média, 40% dos jovens formados conquistam uma vaga no mercado de trabalho, de acordo com a companhia.
Informações sobre local, data e horário de atendimento podem ser obtidas no site do IOS ou pelo telefone (11) 2099-7549.

A temática dos cursos obviamente vem de encontro às necessidades do mercado, diferentemente de muitos cursos tradicionais voltados a TI por aí. A experiência é boa e o mercado de ERP no país vem crescendo bastante. Aproveite, não perca esta onda!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Nenhuma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *