Um dia completamente verde para o profissional de TI

A TI está ficando cada vez mais verde. São servidores, computadores, periféricos, gadgets dos mais variados, malucos e imagináveis saindo verdes de fábrica. É a pressão da natureza fazendo um efeito devastador no mundo capitalista, mas tudo bem, não importa de onde venha a pressão, mas sim que surta o efeito desejado.

O resultado é que a cada dia que passa novos produtos eco-tecnológicos, digamos assim, são colocados à disposição do público no mundo todo.

Veja por exemplo a foto abaixo do notebook biodegradável que deverá ser lançado em breve no mercado europeu. Segundo o OlharDigital

“Além do revestimento ecológico, o design da tampa terá painéis solares, que vão gerar energia adicional para reforçar a duração da bateria, que tem autonomia estimada em quatro horas.”

Chamado de Gyy, o preço deste notebook chinês deverá ser de US$200 (!), com uma configuração bastante simples: uma CPU de 400 MHZ, 128 MB de RAM, 1 GB de memória Flash, três portas USB, Wi-Fi, tela LCD de 8”, com resolução de 800 x 600 pixels e um peso de 700 gramas.

notebook_biodegradavel

Aí a gente aproveita e o coloca em uma mochila ecológica:

mochila_green

Está vendo o painel de plástico na frente da mochila? é um painel solar. Serve para recarregar a bateria. Com o plugue saindo da mochila você poderá carregar seu iPod, PDA ou celular. Acompanha ainda fone de ouvido e conectores compatíveis com vários dispositivos. Segundo a V-Dimension, a bateria demora cerca de quatro horas para ser carregada completamente. Estando com a carga completa, pode carregar completamente até duas vezes seu celular. O preço? custa certa de US$ 120, bastante barato se comparado a uma mochila comum que não tem recursos semelhantes, não é?

Espere aí, não acabou ainda não…

Por fim vamos à UNICID (Universidade Cidade de São Paulo) assistir à uma aula da disciplina de TI Verde. Disciplina essa que fará parte da grade dos demais cursos da instituição em breve. Por enquanto o tema está restrito às aulas do curso tecnológico de redes de computadores e inclusão digital oferecido pela instituição, segundo informou também o OlharDigital.

Como você pode ver, “GO GREEN”, ou “Seja ecológico” é a tônica, muito mais que um simples estilo de vida, uma  questão de continuidade para as futuras gerações. Pagar um pouco mais para essa causa vale muito a pena.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

2 Comentários

  1. Vinicius

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *