Tenha um Natal diferente e um ano novo único

Mais um Natal chega, mais um pouco daquela correria típica de última hora para os supermercados, enfrentando filas em lojas em busca das lembrancinhas de praxe…lá vou eu enfrentar mais um pouco disso tudo e aproveito para deixar uma reflexão, que serve primeiro pra mim. O Natal, uma celebração cristã, longe de ser apenas mais uma das estratégias mercadológicas, significa nascimento, o complexo milagre da origem da vida, e nascimento, por si só, é uma palavra que lembra alegria, como o nascimento de uma idéia, um novo projeto, ou ainda o, às vezes não planejado, o nascimento de um filho.  Que este Natal represente pra mim e pra você muito mais do que gastar e ostentar perante amigos e parentes que nós raramente vemos.

Mesmo que não seja um nascimento de uma criança, que seja a alegria de uma descoberta de uma maior razão para viver e continuar vivendo, sem nunca nos esquecermos dos familiares que sempre estiveram ao nosso lado neste ano, ou de nossas vidas, investindo seu dinheiro e seu tempo. Que seja um Natal e um ano de 2009 mais humano,  afinal podemos pensar e trabalhar em muitas coisas além da nossa carreira profissional ao qual tanto tempo dedicamos a ponto de às vezes esquecermos que não vivemos para trabalhar (ou pelo menos não deveria ser assim).

Que o verdadeiro significado do Natal inspire um ano novo mais humano para nós, com mais compaixão, pois tudo o mais passa… talvez você perca ou tenha perdido dinheiro, mas pode recuperá-lo com trabalho, mas com um ente querido, isso pode não ser possível…

Enfim, viva, ame, trabalhe, descanse, divirta-se, presenteie e presenteie-se, tudo com responsabilidade e moderação, vire o ano, com sonhos e projetos novos e renovados, atentando para os erros do passado, mas não muito, sob o risco de deprimir-se, e não pouco para não ceder à inércia, procrastinação e preguiça… esses são os meus votos a você, amigo, que nos acompanhou até aqui. Que o milagre do nascimento se estenda a você e seus familiares e….

…muito sucesso e feliz 2009 !

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Discussão