As certificações de TI mais procuradas agora e nos meses a seguir

tendencias_mercado_ti

O que o mercado espera dos profissionais de Tecnologia da Informação nesta época de reestruturação do mundo pós-crise? Quais as últimas tendências que estão influenciando na demanda de vagas para a turna de TI ? um levantamento feito com 15 gerentes de recrutamento da companhia de TI Technisource apresenta alguns dados interessantes para você que ainda está em dúvida em relação a como se preparar para se manter ou se tornar atrativo para o concorrido mercado de trabalho.

Segundo o site ConvergênciaDigital

Divulgada no segundo trimestre deste ano, uma pesquisa da Robert Half Technology indicou os principais destinos de investimentos dos CIOs para os 12 meses seguintes. Segurança da informação, citada por 43% dos entrevistados, encabeçou a lista de prioridades, seguida de virtualização (28%), eficiência de data center (27%) e VoIP (26%). Dave Willmer, diretor executivo da divisão de tecnologia da Robert Half, afirma que à medida que investem nessas áreas, as empresas também procuram por profissionais certificados especificamente nas tecnologias em questão.

Entre as certificações mais citadas estão as certificações Cisco (CNA, CCNP, CCIE) e Microsoft (MCSE, MCITP), as certicição em PMP do PMI, ITIL e virtualização com os maiores players do mercado (VMware, Citrix e Microsoft), com destaque para a certificação VCP (VMware Certified Professional), com maior tradição nessa especialidade.

Não basta ser atraente em uma determinada fase da carreira, tem que se manter atraente, pois nunca sabemos o dia de amanhã. Correr atrás de atualização somente quando se está desempregado é muito arriscado, e pode fazê-lo perder muitas ótimas oportunidades até que se prepare melhor efetivamente. E cá entre nós, as melhores oportunidades não costumam dar as caras com muita frequência. 

É mais ou menos como numa relação amorosa: Não é porque  sua relação está “garantida”, seu amor está sendo plenamente correspondido que você vai relaxar, deixar de se cuidar, de se vestir bem, melhorar o comportamento e assim por diante, certo?.  Caso opte por isso, corre o sério risco de virar passado na vida daquela pessoa logo, logo… 😉

Está aí a dica de dúbia interpretação. Seja atraente, continue atraente, não só o mercado irá lhe agraciar com boas coisas…

Veja o artigo completo, até com algumas informações salariais para algumas dessas funções.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *