Um teclado para você lavar com água e sabão

A empresa norte-americana Seal Shield na Cebit 2009 (Feira internacional de Tecnologia da Infomação, telecomunicações,  software e serviços)  que acontece em Hannover, Alemanha,  apresentou um teclado que é feito de material à prova d’água, revestido com íons de prata, que eliminam bactérias e outros micróbios.

Se você é daqueles que evitam sair do computador mesmo na hora das refeições, é inevitável a poluição de migalhas e restos de alimentos sobre o teclado. Se você ainda o compartilha com muita gente, a situação se agrava quanto à higiene. E isso é literalmente um prato cheio para a procriação de bactérias e fungos que podem transmitir doenças…

tecladolavavel

Esse teclado então é pra você: basta colocá-lo embaixo d’água e lavá-lo com seu detergente preferido, deixá-lo escorrer e está pronto para uso novamente. Esse processo de lavagem pode ocorrer até 1000 vezes segundo o fabricante.

Teclado do PC pode ter mais bactérias que a tampa de um vaso sanitário

Depois da afirmação de pesquisadores de Londres, que chegaram à conclusão acima, dá pra se entender o porque o lançamento desse teclado ao público corre um sério risco de fazer um grande sucesso….

tecladosubmerso

Vai perceber que ele é mais caro que um teclado convencional, mas será que vale à pena o risco de você, seus funcionários ou colega de trabalho pegarem alguma doença em decorrência de falta de higiene na utilização de periféricos? Sem contar que o fato da lavagem renova o equipamento, o que deve permitir uma maior durabilidade e diluição de seu custo ao longo do tempo…

E você, compraria um teclado desses? Ah sim, seu preço gira em média 49 dólares.

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

Uma resposta

  1. keyllah

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ebook Grátis: O Segredo para conseguir os melhores empregos

Atenção: Edição por tempo limitado!