Tabela salarial – Setor de Tecnologia da Informação 2011

Como anda o seu salario neste ano? O Brasil vem crescendo economicamente, isto é fato. Porém, seguindo, bem de perto a taxa de crescimento, vem a inflação, pra variar um pouquinho. Embora seja a inflação esteja abaixo da meta estipulada pelo Governo, ainda é grande o suficiente para fazer um baita estrago no nosso bolso. Por isso, nosso salário tem que acompanhar essas mudanças.

Para te ajudar na comparação com o mercado, comece pela tabela de salários de 2011 abaixo, com destaque para o que mais nos interessa aqui: o mercado de Tecnologia da Informação.

A consultoria internacional de recrutamento, Robert Half, divulgou recentemente a tabela salarial de 2011, abrangendo várias áreas de atuação. Entre elas, como não poderia deixar de ser, está a área de Tecnologia da Informação, a qual divulgamos abaixo. Está difícil de ver a imagem? Clique na imagem abaixo para abri-la expandida em outra janela do seu browser.

Segundo a consultoria, os salários mencionados correspondem ao valor bruto, referente a média nacional praticada no Brasil, e não inclui bônus. (Se você ainda quer o relatório completo, incluindo todas as áreas pesquisadas e não somente a de Tecnologia da Informação, acesse o link Guia Salarial 2011 Robert Half).

Antes de sair desesperado para reclamar com seu chefe, colegas de trabalho, copeira, etc por causa do seu salário estar mais baixo, pare, respire fundo e pense. Há outras variáveis envolvidas, outros benefícios, porte da empresa, setor da economia, localização geográfica,  entre outros.

Agora, se você analisou friamente a situação, viu que seu salário está realmente defasado, e ainda constatou seu merecimento com relação ao seu desempenho na empresa, tome coragem e fale com seu chefe, mas sempre focando os resultados e sua importância para a empresa.

Se ainda não der certo, o mercado é grande e segue em bom crescimento anual. São muitas outras empresas onde você poderá ter a oportunidade de ser mais feliz, então, silenciosamente comece sua busca por um novo emprego enquanto desempenha seu trabalho atual com dignidade.

Não há crime algum nisso, nem da parte da empresa em não lhe dar um reconhecimento financeiro, nem em sua parte em buscar algo melhor em caso de insatisfação. É a vida, e temos que ter maturidade para entender e aceitar isso ao invés de sair da empresa depois atirando (figurativamente falando, pelo amor de Deus…) para tudo que é lado.

E você, o que achou dessa tabela salarial? Está dentro da sua realidade?

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

7 Comentários

  1. Edson
  2. Inseto
  3. givalldo
  4. Pedro
  5. Gilmar
  6. Vinicius

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *