Tabela e expectativa dos Salários dos profissionais de TI em 2013 – Brasil e EUA

Depois das expectativas do mercado quanto as tecnologias mais quentes de 2013 no mundo corporativo e profissões com maiores demandas, em seguida a relação de habilidades mais procuradas pelas empresas, conhecidas como soft-skills, podemos fechar com as perspectivas de salários para os profissionais de Tecnologia da Informação neste ano, o que acha?

A consultoria internacional Robert Half divulgou médias salariais e perspectivas de aumento nos EUA. A Michael Page divulgou a pesquisa do Brasil, tudo via artigo do site IDGNow!.

Nos EUA, os destaques vão para o crescimento previsto de 5,3% para os profissionais de lá. O banco central americano (FED) estimou um crescimento da economia em torno de 3,2% neste ano, ou seja, lá também a área de TI para andar por cima.

No Brasil, a demanda continuará empurrando os salários para cima, porém, não com a mesma pegada de anos anteriores, quando chegou a valores experessivos acima de 10% ao ano. Deverá ficar em torno de 6 ou 7%.

O escopo da pesquisa é detalhado abaixo no artigo do site IDGNow!:

O levantamento traz a remuneração de 42 cargos do setor, levando em consideração a média de salários pagos por empresas pequenas (que faturam até 100 milhões de reais), médias (com receita entre 100 milhões de reais e 500 milhões de reais) e grandes (com movimento acima de 500 milhões de reais).

Outro destaque importante e positivo para o Brasil em comparação com a remuneração dos profissionais de TI em outros países da América Latina e o México é que ganhamos mais que eles em algumas profissões analisadas. E olha que o México é grande aliado em termos de negócio, dos EUA…

As duas tabelas abaixo são referentes aos profissionais de TI no Brasil. A terceira é sobre p mercado de TI norte-americano (pesquisa da Robert Half e Michael Page, respectivamente):

Bem, a idéia aqui é dar-lhe mais subsídio para repensar sua carreira, sua estratégia para este ano de 2013. Claro que tem muita coisa subjetiva em jogo, questões mesmo fora de nosso controle. Mas certo é que temos que dar nosso melhor.

Para começar com o pé direito, quanto mais informação, melhor enfrentaremos as adversidades que se apresentarão neste ano, menos teremos que depender da sorte.

Bom planejamento para você!

Artigos que também podem lhe interessar:

Related Posts with Thumbnails

6 Comentários

  1. Eduardo
  2. Luciano
  3. Guilherme
  4. Cristiano

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *